Trindade

Trindade é um sobrenome de origem portuguesa e significa “Santíssima Trindade”.



Origem e significado do sobrenome Trindade



Trindade é um sobrenome de origem portuguesa que surgiu como forma de homenagear a Santíssima Trindade. Segundo os Cristãos, a Santíssima Trindade representa a figura de Deus em três pessoas: Pai, Filho e o Espírito Santo. Trata-se de um sobrenome que foi adotado por muitos cristãos, inclusive por pessoas que tinham o desejo de firmar o compromisso com o cristianismo.



O uso do sobrenome Trindade, assim como outros sobrenomes de origem religiosa, passou a ser adotado na antiguidade com a esperança de atrair proteção divina para os membros da família. Outro motivo era mostrar para a sociedade daquela época que as pessoas pertencentes àquela família eram cristãos devotos.



Entre as variantes do sobrenome Trindade são encontradas as formas Trindad e Trinidad, sendo comuns em países onde se fala o idioma espanhol. No Brasil, o sobrenome Trindade ou suas variações não são muito comuns. Há uma cidade no litoral sul do Rio de Janeiro chamada Trindade, que é conhecida por seu turismo religioso.



O brasão da família Trindade é formado por um escudo em prata, com a figura de um leão vermelho ao centro. O timbre é formado por uma coroa prateada, com detalhes em vermelho. Também são encontrados outros brasões relacionados à família Trindade, não sendo por isso possível confirmar qual é o considerado oficial.



Uma pessoa conhecida com esse sobrenome é a youtuber e modelo brasileira Maju Trindade (1998 -), cujo nome de batismo é Maria Júlia Trindade de Frias Devasio. Maju tornou-se uma celebridade de internet e trabalhou para diversas marcas de roupas e calçados famosas.



Numerologia do sobrenome Trindade



Expressão do destino: O sobrenome Trindade recebe o número 3, definindo alguém que não busca por cargos de liderança e que detesta ser o centro das atenções. É uma pessoa discreta e competente, que se relaciona bem com todos à sua volta. Busca fazer o que está ao seu alcance para tornar o mundo melhor e é comum se envolver em causas sociais. Quem recebeu o sobrenome Trindade pode ser bastante indeciso, reflexo do medo de cometer erros.



Desejo do coração: O sobrenome Trindade recebe o número 6, o que revela uma pessoa carinhosa e cheia de amor para dar. Seu grande desejo é conhecer o mundo e aprender ao máximo sobre os mais variados assuntos. Por ser muito romântica, os seus relacionamentos amorosos costumam ser duradouros. Tem o desejo de sempre agradar e se preocupa com o que os outros pensam ao seu respeito. A sua teimosia e falta de segurança em si próprio são os pontos que precisam ser melhorados em sua personalidade.



Outros Nomes: Victor | Oliveira | Emmanuelle | Rhuan | Pedro Lucas | Airy | Eloa | Heneliaka | Sérgio | Isaura |