Paula

 A origem do nome Paula (que é a versão feminina do nome Paulo) é latim e provem da palavra em latim, Paullus, que significa “pequeno ou baixo. Este nome foi de uma família romana, cuja história está descrita no livro de Atos, contido nos escritos bíblicos. Características do Nome Priscila Segundo a Numerologia¹ As pessoas batizadas com esse nome costumam valorizar muito as amizades, tem como lema “ficar ao lado de quem precisa” e a sua retribuição é ver a tarefa bem feita. São fieis e tem essa qualidade como essencial já que está ligada a princípios éticos e morais. São pessoas que amam a liberdade e que gostam de variar e de mudanças. O número seis lhes trazem algumas particularidades importantes em sua maneira de observar e interagir com o mundo. Estão sempre em busca da perfeição em tudo que colocam a mão, por isso são profissionais atentos e dignos de confiança em termos de bom desempenho de suas obrigações. São pessoas que possuem senso de estética e bom gosto, além de serem completamente práticos ao ponto de conseguirem cuidar de sua esfera familiar e também da profissional. As pessoas conhecidas por esse nome são ótimas para conversar a respeito de qualquer problema ou assunto, são compreensivas, meigas, carinhosas e muito responsáveis, ótimas para contar segredos. São diplomáticas e equilibradas, algo que ajuda muito em como se comportam diante de seus problemas ou dos outros. Apesar de serem passionais e humanistas, as pessoas chamadas por esse nome costumam ser passivas na hora do sexo, contudo, caso se sinta insegura, podem se tornar dominadoras e possessivas. Os pontos positivos para as pessoas conhecidas por esse nome são: possuem um senso de justiça inabalável, o que os tornam perfeitos para solucionar problemas que exijam duas saídas, cuidam da saúde, amam estar com a família, são amorosas e equilibradas. Já os pontos negativos, são: podem ficar ressentidas facilmente, se inseguras, se transformam em ciumentas, tem uma tendência a viver um mundo utópico onde se destaca as características para se tornar um mártir e certa dificuldade para aceitar a realidade.   Nota: As características acima descritas, a numerologia são informações resumidas que podem varias de individuo para individuo. A numerologia costuma fazer estudos aprofundados mediante ao nome completo e mais alguns dados pertinentes ao assunto.  



Como sobrenome



Paula é um sobrenome de origem italiana e significa “pessoa que vem da cidade de Paula”.



Origem e significado do sobrenome Paula



Paula é um sobrenome que tem como origem o nome próprio que consiste na forma feminina de Paulo. Já o nome Paulo vem do latim “Paulus”, que quer dizer “pequeno”. Por esse motivo, o sobrenome Paula tem o significado de “pequena”, “pessoa de baixa estatura” ou “delicada”.



Paula é um sobrenome que se originou na Itália e significa “pessoa que vem da cidade de Paula” ou “pessoa que nasceu em Paula”. Por ser um nome cuja a origem está relacionada a uma localidade geográfica, é classificado como sendo um toponímico. Por essa razão, as pessoas que carregam esse sobrenome podem não ter nenhum parentesco sanguíneo, já que apresenta mais de uma origem.



Esse sobrenome consiste em uma referência a São Francisco de Paula, Santa Paula Romana ou São Paulo, usado a princípio apenas por monges. Em seguida, começou a ser utilizado para designar as pessoas que eram devotas a esses santos ou que nasceram no dia em que eles são celebrados, com a esperança de receberem deles a proteção.



O brasão da família Paula de Portugal é formado por um escudo amarelo divido em quatro partes. O primeiro quadrante possui a representação de um leão de cor negra e o segundo apresenta um coração verde, com uma coroa prateada sobre ele. O terceiro quadrante contém uma faixa azul na vertical e o último quadrante é formado por várias faixas amarelas e verdes na diagonal.



O brasão da família Paula da Espanha é formado por um escudo divido em quatro partes. O primeiro e o último quadrantes possuem a representação de uma árvore com raízes à mostra. A segunda e terceira partes contém faixas amarelas e vermelhas posicionadas na horizontal.



Numerologia do sobrenome Paula



Expressão do destino: O sobrenome Paula recebe o número 3, o que define pessoas que não são muito pacientes e que falam pelos cotovelos. Estão sempre em busca de novos desafios e aventuras, pois não gostam de ficar muito tempo no mesmo lugar. Quem tem o sobrenome Paula não leva desaforos para casa e pode passar uma imagem de pessoa encrenqueira.



Desejo do coração: O sobrenome Paula recebe o número 5, representando pessoas que desejam compreender qual o seu propósito nesse planeta. São intuitivas e ligadas à espiritualidade. Em geral, quem possui esse sobrenome são bastante apegadas à família, com quem gostam de passar ótimos momentos junto. O seu ponto fraco é a mania de exagerar no drama, pois são pessoas muito emotivas.



Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Lauren | Ana Gabriela | Kléber | Gabrielle | Bruno | Maria Paula | Daniele | Sonja | Kaleb | Nicola |