Eduardo

O nome tem origem ANGLO-SAXÂO, e significa “PRÓSPERO GUARDIÃO”. Inteligência é uma característica muito marcante na personalidade de Eduardo, tem um grande poder de comunicação, tem grande necessidade de falar, é um verdadeiro, é também pensador não fala tudo o que vem na cabeça mede antes as consequências, age sempre pela razão, NÃO GOSTA DE SER CONTRARIADO, tem muita concentração quando esta fazendo algo que é importante. Segue sempre movido pela razão, e fica nervoso quando é desmentido ou contrariado. Sempre pensa muito, e isso atrapalha na concentração do que está fazendo. Pode vir a ser um excelente escritor, advogado ou professor. Mas para isso deve aprender a controlar seu nervosismo e se observar para não virar um tagarela. No trabalho, é honesto, e muito trabalhador, tem habilidades em varias áreas, mas gosta mesmo é de Matemática e Geografia, pode ser um ótimo Engenheiro Ambiental, gosta do meio ambiente e tem a necessidade de lutar por ele, sente indignação por pessoas que não tem educação ambiental. É uma pessoa muito talentosa, gosta de ajudar os colegas de trabalho, não tem problemas em ensinar, se sairia muito bem se se passa a lesionar. Na vida amorosa, gosta de mulheres sedutoras que o dominem, tem a sexualidade aflorada, gosta de diversas experiências entre quatro paredes. Em publico é mais reservado não gosta de muitas demonstrações de amor no meio dos outros, acha isso um pouco indelicado, mas é carinhoso e trata muito bem a pessoa que o acompanha, gosta de presentear, e não reclama muito por ciúmes, apesar de sentir, prefere guardar para ele no intuito de evitar brigas, mas guardar tanto rancor às vezes o deixa triste. É uma pessoa de poucos amigos, mas os que têm são amizades verdadeiras, amigos de longa data que o ajudam nas horas de necessidade.



Como sobrenome



Eduardo é um sobrenome de origem germânica e significa “guardião das riquezas”.



Origem e significado do sobrenome Eduardo



Eduardo é um sobrenome que vem do germânico e que significa “guardião das riquezas” ou “aquele que protege as riquezas”. Esse sobrenome vem do nome germânico “Hadaward”, que é formado pela união dos termos “ead”, que quer dizer “rico” ou “próspero” e o elemento “weard” ou “ward”, que significa “guardião”.



O Rei Eduardo foi coroado na Inglaterra no ano de 1042 e foi admirado até mesmo por seus inimigos por suas atitudes pacificadoras. Ele começou a ser venerado como santo depois de sua morte, sendo canonizado no século XII. Santo Eduardo é considerado um dos patronos da Inglaterra e o seu nome se popularizou por conta dos seus devotos.



A forma antiga do nome originou a versão em inglês Edward, da qual se formou a versão em português Eduardo. Os primeiros registros encontrados do nome Edward são do século IX, na Inglaterra, onde era muito usado pela realeza. Após a conquista normanda, foi um dos poucos nomes saxões que continuaram a ser usados.



O nome Eduardo foi amplamente usado por judeus para ser um substituto do nome Efraimi e, na Irlanda, foi equivocadamente utilizado como um substituto do nome nativo Eamon.



No Brasil, o sobrenome Eduardo não é muito encontrado, mas o seu uso como primeiro nome é muito comum. Por esse motivo, acontece de o sobrenome Eduardo ser confundido com o nome.



Numerologia do sobrenome



Expressão do destino: O sobrenome Eduardo recebe o número 5, definindo uma pessoa que tem um forte instinto protetor. Não gosta de ver ninguém passando por problemas que já se prontifica a ajudar de alguma forma. Quem possui esse sobrenome é valente e não tem medo de falhar. Sempre procura valorizar aquilo que tem, como a família, o trabalho e todas as conquistas que foram alcançadas por seus próprios méritos.



Desejo do coração: O sobrenome Eduardo recebe o número 6, o que revela alguém que tem muita facilidade em fazer amizades. O seu jeito prestativo, humilde e carinho aproximas as pessoas, que se encantam coa sua maneira de ser. Essa pessoa detesta ser enganada e se magoa profundamente quando isso acontece. Age sem esperar por recompensas, simplesmente pelo prazer de se sentir útil, o que pode fazer com que algumas pessoas acabem se aproveitando desse seu jeito de ser.



Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Mendes | Mirela | Mendonça | Shiva | Simas | Davino | Mathias | Camila | Thaynara | Francisca |