Felipe

O nome tem origem GREGA, e significa “O QUE GOSTA DE CAVALOS”. O rei do romantismo, tem muito amor para dar, é uma pessoa alegre divertida, deseja que todos gostem dele, então não economiza na simpatia e gentileza. Gosta mesmo é de estar nos holofotes, ama ser o centro das atenções, e sempre quer ver só o melhor da vida, as coisas ruins ele deixa para depois, e o melhor da vida para ele é dinheiro para gastar, e poder para mandar. Ele se derrete ao ver uma criança ele ama os pequeninos. Mas tem um ponto negativo, por ter um espirito de liderança se torna mandão e acaba sendo tachado como egoísta, ele quer sempre que a sua opinião que prevaleça, e isso o torna um pouco chato, é preciso ouvir os outros e pensar menos em si. No ambiente de trabalho, sofre por ser tão mandão, já entrou em conflito com o grupo ou com os superiores, ele não aceita ser mandado quer fazer as coisas do seu jeito e causa problemas, porem é um ótimo profissional, muito inteligente e com o dom do convencimento, gosta de ajudar e executa suas atividades brilhantemente, tem habilidade criar estratégias, e resolve problemas do dia a dia com muita tranquilidade, quer poder e dinheiro então se esforça muito no trabalho para alcançar seus objetivos. Na vida amorosa não deixa de ser mandão, acha que a parceira é propriedade particular dele, é ciumento, e sua parceira tem que gostar de ser dominada, ele ama intensamente e quer sua amada sempre ao seu lado, é romântico e teria coragem até de fazer serenata para o grande amor da sua vida, quando o assunto é a conquista não mede esforços para agradar e seduzir, quer ser amado e desejado por alguém, e faz questão de estar sempre acompanhado seja onde for.



Como sobrenome



Felipe é um sobrenome de origem grega e significa “pessoa que gosta de cavalos”.



Origem e significado do sobrenome Felipe



Felipe é um sobrenome que se originou do grego e que tem o significado de “pessoa que gosta de cavalo”, “amigo dos cavalos” ou “aquele que ama a guerra”. Esse sobrenome vem do nome grego Phílippos, que é constituído pela união das palavras “phílos”, que quer dizer “amigo” e “híppos”, que significa “cavalo”. Dessa forma, além do significado de “amigo dos cavalos”, também pode ser atribuído ao significado de “aquele que ama a guerra”.



Por ter pertencido a um dos apóstolos de Jesus Cristo, Felipe foi um nome bastante popular entre os cristãos no Oriente, posteriormente sendo usado no Ocidente durante a Idade Média.



O nome Felipe foi muito utilizado pela realeza para nomear reis na Espanha, Portugal e França. No século XVII, porém, o nome perdeu a sua popularidade por conta da tentativa do rei Felipe II da Espanha em invadir a Inglaterra.



O sobrenome Felipe pode ter diversas famílias diferentes, já que o seu surgimento pode ter ocorrido em vários lugares. As variantes mais comuns encontradas são Philipe, Philepe e Phellipo.



O brasão da família Felipe é formado por um escudo prateado, apresentando seis rosas prateadas e folhas em vermelho. O brasão possui uma borda verde, que contém dez aspas douradas. O timbre consiste em uma aspa em ouro com três rosas, uma ao centro e duas localizadas nas hastes superiores.



Numerologia do sobrenome Felipe



Expressão do destino: O sobrenome Felipe recebe o número 8, o que se refere a alguém que é muito divertido e alegre. Gosta de chamar a atenção e pode ter problemas em se adaptar a ambientes muito formais. O seu ponto fraco é a necessidade que tem de agradar a todos, o que pode levar a fazer algumas coisas que não são realmente aquilo que deseja. Não é de guardar rancor e não gosta de ficar brigado com ninguém, pois considera isso uma perda de tempo.



Desejo do coração: O sobrenome Felipe recebe o número 1, o que define uma pessoa que e muito romântica e que tem muito amor a oferecer. Porém, é possível que se mostre muito possessivo e ciumento com as pessoas que ama. Quem é portador desse sobrenome pode ter dificuldade em lidar com os problemas, deixando para resolver depois. Detesta ficar sozinho e, por esse motivo, pode acabar entrando em um relacionamento apenas para ter uma companhia.



Origem e Categoria: | | | | |
Outros Nomes: Miguel | Lins | Cauã | Rita | Santana | Jandaia | Pacheco | Lima | Edivaldo | Capotira |