Francisco

Significado do nome Francisco   O nome Francisco provém do latim Franciscus, contudo sua origem está ligado com Frank que segundo sua língua de origem, o germânico, significa franco. O sufixo isk era utilizado para denominar a nacionalidade. O nome Francisco possui o seguinte significado francês livre ou aquele que vem da França. A primeira aparição deste nome ocorreu no século XIII, na França. Um italiano da cidade de Assis que gostava muito da França, acabou sendo pai neste país e em homenagem batizou o filho de Francesco que mais tarde acabou se tornando São Francisco de Assis.   Características do Nome Francisco Segundo a Numerologia¹ As pessoas que foram batizadas com o nome de Francisco costumam possuir um caráter audaz e firme, porém, são pessoas que encontram alguns problemas devido as dificuldades de se relacionar com a sociedade, na maioria das vezes, eles querem que apenas suas opiniões prevaleçam. Tirando esse pequeno detalhe de extrema importância, as pessoas conhecidas por esse nome, são calmas e valorizam muito a paz, silêncio e a comunhão com seu eu interior. São pessoas com características do número sete o que indica que possuem um lado espiritual sensível e certeiro, isso lhes dá a capacidade de uma visão além da compreensão de alguns. Não vê sentido na correria diária e preferem seguir seu caminho com tranqüilidade e cuidado. São pessoas que precisam escolher muito bem seus amigos e amantes, mas é preciso ter em mente que as pessoas não são perfeitas e estamos aqui para aprender. As pessoas batizadas com esse nome aparentam ser calculistas e frios, mas, não se preocupe, é apenas uma forma de espantar aqueles que apenas querem passar por suas vidas. São exigentes e tudo que fazem, desenvolvem com grande perfeição e cuidado. Neste ponto, é preciso dar uma atenção mais atenta, pois possuem tendência a solidão, mas não pela necessidade de serem sozinhos, mas pelo simples fato de suas exigências de perfeição, causarem certo distanciamento. Os pontos positivos para as pessoas que receberam esse nome são, introspecção, profundidade, perfeccionismo, espiritualidade e o controle de sua mente. Já os pontos negativos, solidão, reclusão, auto-critica e exigência excessiva, são pontos que precisam ser melhorados e de preferência, consertados. Nota: As características acima descritas, a numerologia são informações resumidas que podem varias de individuo para individuo. A numerologia costuma fazer estudos aprofundados mediante ao nome completo e mais alguns dados pertinentes ao assunto.



Como sobrenome



Francisco é um sobrenome de origem latina e significa “aquele que vem da França”.



Origem e significado do sobrenome Francisco



Francisco é um sobrenome que tem a sua origem no latim e significa “aquele que vem da França”, ou “pessoa da terra de franco”. O termo “franco”, no idioma original, significa “livre”, sendo uma palavra usada na Idade Média para se referir às pessoas que nasceram ou que viviam nas terras de Franco. Os francos pertenciam a uma tribo germânica que, após invadirem o Império Romano, fundaram um reino onde hoje está localizada a França.



O nome Francisco, por sua vez, vem do latim “Franciscus”, que teve origem nos termos germânicos “Frank”, que significa “franco” e o sufixo “isk”, que denota nacionalidade. Isso faz com que o sobrenome Francisco possa ser interpretado como “filho de franco”, “pessoa nascida na terra franca” ou ainda “filho da liberdade”.



De acordo com historiadores, a primeira ocorrência do nome Francisco foi no século XIII, quando um italiano decidiu mudar o nome do seu filho de Giovanni para Francesco. O homem morava com a família na França e, por admirar esse país, deu o filho esse nome em homenagem à França. O filho desse homem é quem hoje conhecemos como São Francisco de Assis.



A popularidade do uso de Francisco como um nome deve-se aos santos católicos que levavam esse mesmo nome, em especial São Francisco de Assis. Os devotos do santo costumavam dar o nome aos filhos que nasciam no mesmo dia em que o santo é celebrado, como forma de esperar receber proteção do santo. Com o passar do tempo, o nome Francisco passou a ser usado como um sobrenome.



Além do sobrenome Francisco, há outros sobrenomes que tiveram como origem o povo franco, sendo eles: Franco, Franca e França.



O brasão da família Francisco é na cor azul e apresenta diversas flores-de-lis dourada e uma banda prateada. Ao redor do escudo há uma larga borda vermelha, onde estão representados oito besantes prateados.



Numerologia do sobrenome Francisco



Expressão do destino: O sobrenome Francisco recebe o número 4, o que define uma pessoa que não tem receio de dizer o que pensa. Isso muitas vezes pode ser interpretado pelos outros como intromissão, o que pode acarretar alguns desentendimentos. Quem recebeu esse sobrenome tem a necessidade de estar sempre envolvido em algum tipo de atividade e pode ter dificuldade em administrar o próprio dinheiro.



Desejo do coração: O sobrenome Francisco recebe o número 1, o que apresenta uma pessoa que preza a honestidade e o respeito. Gosta de estar próxima à natureza, onde sente as suas energias recarregadas. Pode se sentir sufocada quando precisa trabalhar em ambientes fechados e não suporta multidões. O seu grande desafio é conseguir equilibrar o lado material com o espiritual.



Origem e Categoria: | | | | |
Outros Nomes: Susanne | Luís | Adriel | Maria Luisa | Cherry | Wilson | Kasandra | Anne | Guiomar | Malaquias |