Jesus

Significado do Nome Jesus



A origem deste nome está relacionada com a palavra Yeshu’a do aramaico, mas é a versão hebraica Yehoshu’a que traduzindo para o português seria o mesmo que Josué que possui equivalência no significado do nome Jesus. Jesus Cristo é o nome do filho de Deus que foi entregue ao mundo para morrer como ovelha pelos pecadores. É a figura central do Novo Testamento da Bíblia. O significado deste nome é: Deus é salvação. Características do Nome Jesus Segundo a Numerologia¹: As pessoas batizadas com este nome possuem o número oito no campo de ambição, que lhes impulsionam a busca de organizar e controlar as situações, além de ter amor e afeição e a busca pelas vibrações espirituais e terrenas. Já o número de expressão é o dois que lhes atribui algumas características importantes: a arte da diplomacia é uma delas, por isso costumam conseguir tudo que desejam sem muitos esforços e, justamente por conhecer este poder que acabam se omitindo em determinadas situações. As pessoas conhecidas por este nome gostam de dar atenção ao próximo, ainda mais quando é alguém que ama. São compreensivas e amorosas, ótimas para os momentos difíceis ou para simplesmente se ter ao lado. No campo profissional são atentas e compenetradas, ótimas para trabalhos que exijam uma atenção redobrada. Por serem diplomáticas e pela facilidade de comunicação, se adaptam facilmente a qualquer ambiente em que sejam inseridas. Possuem certo medo de ficarem doentes e por isso, cuidam bem da saúde e de sua alimentação. No amor e no sexo são recatados. Os pontos positivos são: companheiros, tato, paciência, cooperativos e diplomáticos. Os pontos negativos são: dependentes, submissos, passivos, inseguros e a insegurança em determinadas questões.   Nota1: As características acima são baseadas na numerologia do primeiro nome, uma simplificação. Segundo a numerologia, para um estudo aprofundado é preciso o nome completo (como a pessoa é conhecida).



Como sobrenome



Jesus é um sobrenome de origem hebraica e significa “Jeová e a salvação”.



Origem e significado do sobrenome Jesus



Jesus é um sobrenome que surgiu na Espanha e que vem do nome hebraico “Iesous” e que tem o significado de “o salvador”, “Jeová é a salvação” ou “Javé é a salvação”. Já o nome Iesous trata-se de uma forma adaptada do nome aramaico “Yeshu’a”, que é uma forma reduzida de Yehoshu’a. Esse nome, traduzido para o idioma português, quer dizer Josué, que equivale a Jesus em seu significado.



Jesus é um nome que se refere a Jesus de Nazaré, considerado o Messias pelo cristianismo. Segundo consta no Velho Testamento, Jesus é o Filho de Deus e veio para a Terra cumprir as profecias. Esse nome era bastante usado na Idade Média, sendo uma forma usada pelos fiéis para receber proteção ou serem beneficiados por demonstrarem a sua fé.



O nome Jesus Também se origina do hebraico “JHVH”, que se trata de um tetragrama que apresenta o significado de “Eternidade de Deus”. O motivo é porque as letras HVH consiste na forma infinitiva do verbo “ser” em hebraico, enquanto que o “J” é usado de forma a levar os verbos para o futuro no idioma hebraico.



Por ser um sobrenome que teve a sua origem vinda de um nome próprio, ele é considerado como sendo um patronímico. As variantes encontradas para o nome Jesus são em latim Iesus e Jésua em francês.



 O brasão da família Jesus constitui-se de um escudo dividido em duas partes. A maior parte é na cor cinza, que possui a representação de uma árvore oliveira, com folhas e tronco verdes. A parte inferior do brasão também é na cor verde, servindo como a base para a árvore.  Segundo consta nas Escrituras Sagradas, antes de ser capturado e levado para ser crucificado, Jesus teria orado aos pés de uma oliveira.



Numerologia do sobrenome Jesus



Expressão do destino: O sobrenome Jesus recebe o número 5, o que define alguém que é paciente e compreensivo. Não gosta de julgar e sabe esperar pelo momento mais oportuno para conseguir o que quer. Os portadores desse sobrenome costumam ser bastante aplicados e levam os estudos à sério. Algo que precisam dar atenção é ao seu hábito de procrastinar.



Desejo do coração: O sobrenome Jesus recebe o número 3, apresentando uma pessoa que é muito caseira e gosta de ficar consigo mesma. Não é de se meter em assuntos alheios, a não ser quando pedem a sua opinião. É alguém tranquilo




Origem e Categoria: | | | | | | |
Outros Nomes: Damasceno | Pavlov | Naida | Rina | Petrarca | Maria Paula | Cairu | Rafaella | Juruna | Ana Helena |