Anderson

O nome Anderson é uma pantromínica - nome com origem no nome do pai ou ascendente masculino – que significa filho de André. Por este motivo, na Europa é mais usado como sobrenome, principalmente nos países escandinavos. Na Suécia ele é o principal sobrenome. A origem de André, por sua vez, é Grega, é derivado Ándreas. Origem do Nome Anderson Origem do Nome: Sueca, Grega Gênero: nome masculino Variações do Nome Anderson Anderssen, Andersson, Anderssun , Anders, Andersen e Andrew Buscas de Nomes Relacionadas com Anderson Anderson Luiz, José Anderson, Matheus, Lucas, Jessica e Bruna   Características do Nome Anderson Segundo a Numerologia¹ Cheio de energia é uma pessoa que sempre está pronta para se aventurar, dono de uma personalidade decidida e ativa, não curte muito uma vida sem desafios. É líder e, por isso, atrai a atenção de muitas pessoas. Vai deixar boas lembranças com quem se relacionar, pela simpatia e conversa fácil. Vai conquistar e encantar muitas pessoas com seu jeito bondoso. É bom confidente, e servirá de ponto de apoio para os amigos que precisam de uma força ou para revelar alguma insegurança segredo que exija sigilo. Uma pessoa que inspira confiança e amizade, devido a sua facilidade em expressar sentimentos e sua capacidade de dar atenção. É uma pessoa com preocupações humanistas e ecológicas. Não suporta ver ninguém triste, portanto, é a primeira a chegar perto e fazer qualquer coisa para mudar o quadro, mesmo que seja para dividir o silêncio, ele ficará por perto. Uma pessoa afetiva, generosa e que tem o bom costume de resolver seus próprios problemas da maneira mais pacifica possível, por isso, não suporta gente violenta, e prefere aqueles que vivem a vida de forma pacífica.   Nota1: As características acima descritas, a numerologia são informações resumidas que podem variar de individuo para individuo. A numerologia costuma fazer estudos mais aprofundados mediante ao nome completo e mais alguns dados pertinente ao assunto.



Como sobrenome



Anderson é um sobrenome de origem anglo-saxã e significa “filho de André”.



Origem e significado do sobrenome Anderson



Anderson é um sobrenome anglo-saxão e tem o significado de “filho de André” ou então “filho de homem másculo”. A sua origem vem da expressão em inglês “Ander’s son”, que é formado pela junção do nome “Andrew” (que é equivalente a André em português) e a partícula “son”, que significa “filho”.



Em relação ao nome Andrew, que deu origem ao sobrenome Anderson, ele tem origem no nome grego Andreas, que surgiu a partir da palavra “andrós”, que quer dizer “homem másculo” ou “homem viril”.



Como o sobrenome Anderson surgiu de um nome próprio, ele é considerado um patronímico, pois vem do nome do pai ou outro ascendente. A partícula “son” é um patronímico usado no idioma inglês, sendo equivalente ao uso de “Júnior” ou “Filho” nos sobrenomes no idioma português.



De acordo com registros históricos, o uso de Anderson como um sobrenome começou a ser usado por volta do século XIII. O sobrenome Anderson é muito usado no Norte da Europa e é considerado o sobrenome mais utilizado na Suécia.



As outras versões desse sobrenome incluem Andersen e Andersson, que são mais encontrados em países nórdicos ou britânicos. No Brasil, é mais comum encontrar Anderson como um nome de batismo usado para pessoas do sexo masculino ao invés de sobrenome.



Entre as celebridades com o sobrenome Anderson está a atriz e modelo Pamela Anderson (1967 -). Seu nome completo é Pamela Denise Anderson e ficou conhecida ao fazer a série SOS Malibu.



Numerologia do sobrenome



Expressão do destino: O sobrenome Anderson recebe o número 9, o que revela alguém carismático e tem a generosidade como marca registrada. Outra característica da pessoa com esse sobrenome é que são extremamente metódicos, que gostam de fazer tudo com atenção aos menores detalhes. Apesar disso, quando não se interessam por alguma coisa, podem passar a impressão de serem preguiçosos. É alguém que deixa uma boa impressão por onde passa, por seu otimismo, simpatia e boa conversa.



Desejo do coração: O sobrenome recebe Anderson o número 3, o que apresenta uma pessoa que demonstra preocupação e afeto com todas as pessoas ao seu redor. Não é alguém que se apaixona com facilidade, mas quando encontra uma pessoa especial dedica a ela todo o seu amor. Quem recebeu o sobrenome Anderson possui preocupação com o meio ambiente e com questões humanistas. A sua compaixão pelos demais geralmente acaba atraindo pessoas generosas à sua volta. É uma pessoa compreensiva e bastante tolerante, mas que precisa cuidar para não se magoar ao criar falsas expectativas com quem não merece a sua atenção.



Origem e Categoria: | | | | |
Outros Nomes: Lacerda | Haroldo | Cyntia | Cinara | Ajuricaba | Graça | Santana | Ágata | Keila | Pilatos |