Henrique

O nome tem origem TEUTÔNIA, e significa “PRINCIPE PODEROSO”. Ambicioso, e muito ligado em dinheiro e posição, se sente excitado diante de um grande desafio. "Vem quem tem" seria um bom lema na sua vida. Não se preocupa muito com os problemas tem a convicção de que conseguira resolve-los, pois é do tipo que encontra soluções para os problemas em segundos. Tem uma imagem de pessoa meio solitária, não gosta de muitas brincadeiras e às vezes um pouco distante e severo, não é de muitos amigos e leva a vida com mais seriedade. Deve tomar cuidado para toda esta eficiência não estar escondendo uma pequena insegurança, é preciso se relacionar melhor com as pessoas e ter mais amor no coração. A frieza faz as coisas se tornarem mais difícil. Na vida profissional, é capaz de qualquer coisa para que seus objetivos sejam alcançados, pode até chegar a trapacear, ele quer dinheiro e posição e quem se opor a isso se sai mal, isso pode fazer mal a ele, muita ganancia destrói o lado pessoal e espiritual. No trabalho não é de muitas amizades, quer se concentrar naquilo que almeja não se importa se as pessoas o acham um chato, ele com a imagem de solitário e rude afastam cada vez mais as pessoas de si. Na vida amorosa, também não tem muitos romances, prefere mulheres da alta sociedade e que vai o introduzir em lugares e com pessoas influentes, ele gosta de pessoas com conteúdo, não basta ter um rostinho bonito tem ter assuntos interessantes. Apesar de demonstrar-se bravo e solitário, quando esta amando se derrete para a amada, sozinhos ele se declara planeja o futuro e pretende até ter uma grande família, no fundo ele tem um coração muito menino, mas com a maturidade deixou-se endurecer e perdeu o seu jeito moleque de ser.



Como sobrenome



Henrique é um sobrenome de origem germânica e significa “senhor do lar”.



Origem e significado do sobrenome Henrique



Henrique é um sobrenome germânico que se originou do nome próprio Haimrck, que é formado a partir da junção dos termos “heim”, que quer dizer “casa” ou “lar” e o elemento “rik”, que significa “senhor”, “poder” ou “príncipe”. Isso faz com que esse sobrenome possa ser traduzido como “senhor do lar”, “governante da casa” ou ainda “príncipe do lar”.



Fontes também indicam que esse nome pode ter vindo a partir do nome Henrico e também pode ser interpretado como “pessoa mais respeitada”.



Henrique é um nome que foi amplamente utilizado pela realeza durante a Idade Média, tanto na Inglaterra como em Portugal e na França.  Um rei conhecido com esse nome foi Henrique VIII, que reinou na Inglaterra de 1509 a 1547 e entrou para a história como um dos governantes ingleses mais carismáticos.



Entre as principais variantes do nome estão Henriques e Henríquez, além das formas Herry e Henry, que são as variantes mais encontradas hoje na Inglaterra e nos EUA.



Em Portugal, Henrique foi usado pelo primeiro rei, D. Afonso Henriques. A família Henrique de Portugal é descendente do monteiro-mor do rei D. João I, que se chamava Luís Henriques.



Conforme o tempo foi passando, Henrique começou a ser usado como um sobrenome, provavelmente para designar os descendentes de Henrique, o que faz dele um patronímico.



No Brasil, é comum encontrar Henrique como um nome batismal, sendo muito usado para formar nomes compostos, como Pedro Henrique, por exemplo.



O brasão da família Henrique é formado por um escudo na cor vermelha, com um castelo dourado lavrado em azul. Na parte superior do brasão há duas faixas prateadas, cada uma dela com a representação de um leão púrpura, que estão armados e lampassados de azul, um de frente para o outro.



Numerologia do sobrenome Henrique



Expressão do destino: O sobrenome Henrique recebe o número 7, o que revela uma pessoa que tem o dom para a liderança e que pode prosperar em qualquer área. É ambicioso e tem prazer em enfrentar desafios, fazendo qualquer coisa para atingir os seus objetivos. Em geral, passa uma imagem de alguém solitário e distante, já que não é de se envolver em brincadeiras. A pessoa com o sobrenome Henrique dificilmente é influenciada pelos outros e não se sente atraída por modismos.



Desejo do coração: O sobrenome Henrique recebe o número 22, demonstrando pessoas que não gostam de futilidades e que desejam ter alguém especial com quem compartilhar a sua vida. Apesar de gostar de se sentir livre nos relacionamentos, quando se apaixona de verdade pode se tornar muito apegado à pessoa amada.



Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Santiago | Cruz | Walace | Nelson | Hugo | Campos | Aixa | Iara | Rose | Maria Paula |