Faça suas próprias unhasEmbora os salões de beleza ofereçam um serviço profissional de manicure, muitas mulheres simplesmente preferem fazer suas próprias unhas em casa. São vários os motivos: cortar despesas, poupar tempo ou mesmo gostar mais do próprio jeito de fazer as unhas. Mas para fazer as unhas em casa, é necessário possuir alguns acessórios essenciais.

- Cortadores de Unha
O cortador de unha é um dos acessórios mais importantes, e isso porque é necessário manter suas unhas com o tamanho adequado. Além de ficarem mais bonitas, elas precisam ser cortadas para que fiquem sempre saudáveis e fortalecidas.

- Lixa de Unha
Além de cortar, lixar as unhas também é muito importante. Usar as lixas também fortalece as unhas, retirando as células mortas que ficam localizadas nas pontas. Elas podem ainda dar o formato desejado para as unhas, seja ele oval ou quadrado.

- Alicate de Unha
Para ter as unhas bem feitas, é necessário retirar as cutículas, e para isso servem os alicates de unha. Porém é preciso ter muito cuidado ao retirá-las, pois qualquer erro pode acabar causando alguma infecção.

- Espátula para Cutículas
Muitas mulheres não gostam de retirar as cutículas, e por isso preferem apenas empurrá-las para o canto. A espátula de cutículas é a responsável por manter as suas unhas livres para receberem o esmalte.

- Palito de Unhas
Os palitos de unhas servem principalmente para retirar o excesso de esmalte das unhas. Ao terminar de pintar, os cantos sempre ficam borrados ou com acúmulo de esmalte, e o palito torna o acabamento mais fácil.

Existem muitas outros itens para as unhas, porém, essas são as ferramentas básica, as principais, que são utilizadas na hora de decorar as mãos e pés.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑