Sonhei: Sobre o Guia de Interpretação dos Sonhos

Sobre o Sonhos



2002 – O lançamento



A história do site sonhos se confunde com a da Internet Brasileira. O portal surgiu em março de 2002 e está no ar há mais de 19 anos, sem interrupções – No próximo ano vamos completar 20 ANOS no ar!  Até 2014 o portal se chamava Sonhei, e já tinha a proposta de ser o guia definitivo do significado dos sonhos e suas simbologias do Brasil, com foco na qualidade e na abrangência do conteúdo. Hoje são mais de 4000 interpretações muito bem feitas e completas efetuadas por nossos redatores.



O vasto e fascinante trabalho que compõe este guia de interpretação de sonhos foi originalmente concebido e desenvolvido por Sônia Moura, Doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada, Mestra em Letras, e pesquisadora na área de simbologia.  O site priorizava, nos primeiros anos após o lançamento, não apenas os artigos sobre significado dos sonhos, mas também textos completos sobre temas como insônia, sono e outras questões oníricas.





Fonte: Wayback Machine/ Internet Archive – https://web.archive.org/web/20020930/sonhos.com.br



Homepage do site Sonhos (ainda sob nome de Sonhei) em outubro de 2002, pouco meses após seu lançamento.



2010 – Nove Anos e Novo Visual!



Em 2010, o site sonhos.com.br, que ainda era chamado sonhei, fez o primeiro re-design para comemorar os 9 anos de vida. E, demonstrando todo o seu pioneirismo no segmento, lançou na mesma época a versão para o celular.





Fonte: Wayback Machine/ Internet Archive –https://web.archive.org/web/20101006064943/http://sonhos.com.br/



Página inicial do site Sonhos em 2010, quando lançou a versão para celular e criou um novo layout para comemorar os 9 anos de existência do portal.



2013 – Entrada de Sócios Pioneiros da Internet



Em junho de 2013 os sócios da Dez Portais, e pioneiros da internet brasileira, Edgard Nogueira e José Guilherme Miranda, adquiriram o Sonhos.com.br da empresa Multivita de Alex Moura, e assumiram a direção do site. Neste mesmo ano o portal passou a contar com o horóscopo diário também. 





Fonte: Wayback Machine/ Internet Archive – https://web.archive.org/web/20130821124641/http://www.sonhos.com.br/



Home do site sonhos.com.br com destaque do horóscopo diário em junho de 2013, quando o portal foi adquirido pelos sócios da Dez Portais de Internet



2014 - Reformulação



Em junho de 2014 o site Sonhos.com.br passou por uma reformulação profunda. O portal foi reposicionado, incluindo a mudança de nome de Guia Sonhei para Sonhos, ampliando o escopo e conceito do projeto para os sonhos tangíveis e intangíveis, e reforçando o foco na força que esta palavra tem no inconsciente coletivo das pessoas.





Fonte: Wayback Machine/ Internet Archive – https://web.archive.org/web/20101128212158/http://sonhos.com.br/



Outras mudanças foram a criação do logo atual do site e um re-layout completo, especialmente desenvolvido pela premiada designer Gisele Corrêa. No logotipo foi incluída a mandala dos sonhos, e cada cor nesta mandala representa uma aspiração feminina diferente.



2018 –  Mobile First



Em 2018 o site passou por um novo re-layout, reforçando o foco da usabilidade mobile e na criação de significados dos sonhos mais específicos sugeridos pelos usuários, optando por uma home mais clean, redobrando os esforços para melhorar a experiência do acesso às interpretações oníricas pelo equipamento preferido do usuário do portal: o celular.





Fonte: Wayback Machine/ Internet Archive – https://web.archive.org/web/20180503080156/https://www.sonhos.com.br/



O portal sonhos.com.br passou pelo terceiro re-layout em 2018, com o foco na usabilidade mobile (mobile-first), já que mais de 60% dos visitantes já visitavam o site usando o celular. Atualmente o percentual de visitantes mobile no site cresceu, e atingiu a incrível marca de 93% dos visitantes.





Atualmente o percentual de visitantes mobile no site cresceu, e atingiu a incrível marca de 93% dos visitantes.



Fonte: www.sonhos.com.br



2021 – Interpretações com Qualidade e mais Abrangência em Subtemas



Em abril de 2021 deu início a um novo movimento de reposicionamento com o foco do site se voltando ao aprofundamento ainda mais intenso na qualidade e nas abrangências de subtemas ligados aos significados dos sonhos, que é a competência, a autoridade, e o expertise do portal sonhos.com.br. Nossa meta é expandir o conteúdo com a contribuição dos nossos redatores especializados no tema, e dobrar as mais de 4000 interpretações de sonhos nos próximos 3 anos, com textos cada vez mais específicos.





Home atual do www.sonhos.com.br com foco principal na interpretação dos sonhos e no autoconhecimento.



2022 – 20 Anos!



Estamos preparando uma grande festa para os 20 ANOS do site Sonhos.com.br em março de 2022, aguardem!



Sobre a Idealizadora e Organizadora do Conteúdo Original do portal Sonhos:



Sônia Moura – www.soniamoura.com.br



Doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada, a professora Sônia

Moura especializou-se em língua portuguesa, literatura e educação.

Pesquisadora dos elementos simbólicos e dos Contos de Fadas, ela criou e organizou o vasto e fascinante trabalho que compreende este Guia.



Editorial por Sônia Moura




"A coisa mais bela com que nos podemos defrontar é o misterioso. Ele é a fonte de toda a arte e ciência."

Albert Einstein




        Desde os tempos imemoriais, o homem tenta conceituar o sonho e seu caráter enigmático, buscando entender o valor dos sonhos na história da humanidade. O Sonhei Guia de Interpretação dos Sonhos busca desvendar como o jogo misterioso do sonho entrelaça realidade e fantasia, suscita interpretações artísticas, simbólicas, filosóficas ou psicanalíticas, lançando-nos na balança temporal do passado, presente e futuro, misturando-se às questões mitológicas ou confundindo-se com os contos de fadas, pode tramitar pelo campo do sagrado e do profano, sofrendo interferências dos deuses ou de demônios.

        Tratados, teorias, definições e ritos não dão conta da imensa transcendência dos sonhos. Para alguns, o sonho não tem sentido, é apenas uma repetição do dia-a-dia; para Freud e Jung, é carregado de elementos simbólicos que levam ao conhecimento do e sobre o próprio homem; para outros os sonhos falam do futuro, falam das relações dos homens com o divino, falam da possibilidade de se entrar em contato com o invisível, com o indizível, com o extraordinário.

        Definidos, ao longo do tempo, como "estados de consciência que ocorrem durante o sono" e ligados às nossas mais íntimas experiências, os sonhos nos permitem viver num mundo sem limitações espaço-temporais. Em sonho, penetramos nas cavernas do misterioso, onde, possivelmente, estarão refletidas nossas emoções, experiências, fantasias ou, quem sabe, entramos no campo dos segredos que precisamos desvendar.

        Só os sonhos nos concedem a onipresença, a onisciência e a onipotência. Em sonho, somos deuses.



Doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada, a professora Sônia Moura especializou-se em língua portuguesa, literatura e educação. Pesquisadora dos elementos simbólicos e dos Contos de Fadas, ela criou e organizou o vasto e fascinante trabalho que compreende este Guia.



 

Aviso: As informações mostradas no Guia não devem ser usadas com finalidade de diagnóstico, cura ou prevenção de doenças sem a supervisão de um profissional de saúde. O Guia de Interpretação dos Sonhos não se responsabiliza por mal uso das informações aqui fornecidas.



 

Copyright: Todo o conteúdo desse site e de suas páginas de internet, incluindo informações, textos, artigos editoriais, fotografias, ícones, imagens, rotinas de programação e demais arquivos digitais, são de propriedade do Sonhei. Todos os materiais são protegidos pela legislação de direitos autorais pertinente. Nenhum dos materiais pode ser copiado, reproduzido, distribuído, republicado, gravado, disponibilizado, postado ou transmitido de qualquer maneira ou por qualquer meio, incluindo, mas não limitado a, eletrônico, mecânico, fotocópia, gravação ou qualquer outro, sem o prévio consentimento por escrito do Sonhei.