Unhas bonitas e saudáveisEmbora muitas mulheres não pensem nisso, as unhas também precisam de cuidados especiais, não basta simplesmente pintá-las. São passos simples que evitam que elas se quebrem com facilidade ou que apareçam pequenas manchas. Saiba como mantê-las bem cuidadas e com uma aparência saudável.

O primeiro passo é deixar as unhas sempre bem cortadas e limpas, esta é uma das dicas mais importantes. Para isso, utilize cortadores ou tesourinhas, e no final procure usar uma lixa para não deixá-las com um formato tão quadrado nos cantos.

Uma das dúvidas mais frequentes é sobre o que fazer com as cutículas. Muitas pessoas não sabem se, na hora de fazer as unhas, elas devem ser removidas ou não. O ideal é que elas sejam mantidas, já que são uma barreira natural contra infecções. O indicado é que a cutícula seja apenas empurrada com uma espátula, mas se mesmo assim você prefere tirar, o melhor é que tire apenas o excesso. Retirá-la completamente pode acabar gerando problemas e danificando as unhas.

Outra recomendação dos especialistas é que, antes de pintar, você mantenha as unhas por pelo menos um dia sem nenhum produto, assim pode evitar problemas como ressecamento. Para danos como esse, é sempre bom utilizar cremes hidratantes, que irão ainda fazer com que as suas mãos e cutículas fiquem mais macias.

Se você tem o hábito de roer as unhas, então é bom que procure deixar de fazer isso. Existem no mercado diversos tipos de produtos que ajudam a parar com essa mania, que pode gerar sérios transtornos.

Nem todo mundo sabe, mas a alimentação também pode interferir e muito no fortalecimento das suas unhas. É muito importante manter uma dieta rica em proteínas, presente em alimentos como carne vermelha, frango, ovos, peixe, leite e etc.

Com algumas dicas simples, é possível manter a aparência das suas unhas sempre impecável, e evitar que agentes infecciosos causem algum tipo de problema mais grave.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑