shutterstock_150230717

Muitas mulheres se preocupam em manter a aparência das suas unhas sempre perfeita. Porém, mesmo bem cuidadas, elas podem quebrar com muita facilidade, e acabar estragando a pintura. Mas existem algumas dicas que podem ser bastante eficientes para mudar isso, fortalecendo as suas unhas e deixando elas bem saudáveis.

Uma das indicações é não deixar suas mãos expostas à umidade por muito tempo. A exposição excessiva pode, por incrível que pareça, ressecar as suas unhas. Se você precisar ficar um grande período de tempo com as mãos na água (lavando louça, por exemplo), então certifique-se de utilizar luvas sempre que possível. Cremes hidratantes também são opções excelentes, procure utilizá-los uma ou duas vezes por dia.

Outra dica importante é sobre lixar as unhas. Procure lixá-las em uma só direção, e não pra frente e para trás, pois isso pode causar danos e deixá-las ainda mais fracas.

Ingerir uma porção diária de iogurte e leite sem gordura irá dar a quantidade necessária de cálcio para fazer com que seus dentes, cabelos e unhas tenham um crescimento saudável. Alimentos com vitamina D também são altamente indicados.

Essas são apenas algumas dicas importantes para fortalecer as unhas. Se você seguir esses passos e beber bastante água, aumentam as chances de suas unhas ficarem mais saudáveis e com uma aparência melhor.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑