Dicas para cutículas saudáveisAs cutículas são partes dos dedos da mão que devem ser tratadas com muito cuidado ao fazer as unhas, e isso porque qualquer passo errado, pode gerar muitas dores de cabeça. Elas fazem parte da sua pele, e funcionam como uma barreira contra a unha e bactérias. E existem algumas dicas que você pode seguir para mantê-las sempre saudáveis e para contribuir com a boa aparência das suas unhas.

Retirar as cutículas é um processo muito comum para a maioria das mulheres quando elas fazem as unhas, porém isso não é indicado. Embora o resultado seja bom, é temporário. Elas irão voltar a crescer de forma irregular, já que a pele estará danificada. A remoção das cutículas pode ainda causar irritações e infecções na pele. Caso seja realmente necessário, retire apenas o excesso, evitando qualquer problema nas suas unhas.

Por serem parte da pele, as cutículas também precisam ser hidratadas. Elas ressecam com muita facilidade, e estão sempre expostas a produtos químicos, o que acaba deixando elas com o aspecto seco. Cremes hidratantes podem fazer toda a diferença na hora de cuidar das suas unhas.

É muito importante escolher os produtos certos para aplicar nas suas unhas. Você pode fazer uma pesquisa para saber qual a melhor marca. Esta é a melhor forma de evitar que esmaltes e acetonas danifiquem as suas unhas e cutículas.

Tente também manter as mãos longe da boca. Se você possui o hábito de roer as unhas, o mais indicado é tentar parar com essa mania. Isso pode transmitir diversas bactérias para as suas unhas.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑