Os pés talvez sejam uma das partes que as pessoas dão menos atenção, porém não devemos esquecer que eles são uma das partes do corpo mais utilizadas na nossa rotina. Eles também merecem cuidados especiais para evitar possíveis ressecamentos e outros problemas na pele. Muitas vezes o motivo deste descuido pode ser a falta de informação sobre as diversas formas para se manter um pé bonito e saudável. Para acabar com esse problema seguem aqui algumas dicas para a estética dessa parte do corpo:

- Sapatos
Procure não usar sapatos muito apertados durante o seu dia a dia, eles podem gerar diversos problemas para os seus pés, como calos, unhas encravadas e dor em geral. Saltos altos também podem ser evitados durante sua semana de trabalho, pois se usados todos os dias também podem gerar problemas.

- Unhas
Manter as unhas limpas e bem feitas é um dos quesitos mais importantes. É necessário que elas estejam sempre cortadas e lixadas, de forma que não encravem e acabem causando alguma infecção, o que pode acontecer com bastante facilidade.

- Esfoliação
Uma esfoliação por semana é uma ótima opção, ela serve pra retirar as células mortas que se acumulam na pele. Podem ser feitas com lixas, pedras-pome ou com gel especial, existe no mercado uma enorme variedade de produtos desse tipo.

- Hidratação
O ressecamento da pele nos pés é uma coisa comum na vida de muitas mulheres. Por isso, procure sempre hidratá-los usando algum creme por pelo menos uma vez no dia. Se certifique de deixar os espaços entre os dedos sem produto, pois o acúmulo de umidade nessa área pode causar fungos.

Procure adicionar esses passos à sua rotina e manter seus pés sempre hidratados e com uma excelente aparência. Além de ser mais higiênico e saudável, pés bonitos são um incentivo a mais para as mulheres que gostam de usar sandálias abertas.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑