Faça sua manicure durar maisMuitas mulheres têm o hábito de visitar o salão de beleza toda semana para pintar as suas unhas. Porém, não importa o quão bonita e bem feita elas estejam, sem alguns cuidados especiais, elas não irão durar tanto tempo. Para ajudar a manter a sua manicure, separamos aqui algumas dicas que serão úteis nessa tarefa.

- Unhas grandes são mais propensas a quebrarem e estragarem a pintura. Por isso é aconselhável mantê-las pequenas e bem cortadas.

- Os formatos redondos, ovais e quadrados com as pontas arredondadas são os mais simples de manter. É indicado também utilizar apenas uma direção para lixar as unhas, o movimento errado da lixa pode enfraquecê-las e quebrá-las com mais facilidade.

- Certifique-se de retirar muito bem as cutículas. Se você não gosta de retirá-las, tente retirar pelo menos o excesso e empurrar o resto com uma espátula. O esmalte pode sair mais rápido se aplicado sobre a cutícula.

- Mesmo que você esteja com pressa, não deixe de passar a base. Ela irá fazer com que o esmalte se fixe melhor e dure mais tempo.

- Mantenha suas unhas sempre hidratadas. Para isso, você pode utilizar cremes ou óleos que são fabricados especialmente pra essa tarefa. Unhas desidratadas podem quebrar com muita facilidade.

- Se você for a um salão de beleza, experimente levar o seu próprio esmalte. Algumas manicures costumam utilizar finas camadas de esmaltes para que eles possam durar mais, fazendo assim, com que eles durem menos.

Com essas dicas e com uma boa manicure, sua pintura pode durar muito mais tempo, podendo levar até 10 dias para você ter que fazer as unhas novamente.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑