shutterstock_72474391Para algumas mulheres, manter as unhas saudáveis pode ser uma tarefa bem complicada. Mas embora muitas pessoas não saibam, alguns alimentos podem ser excelentes opções para fazer com que suas unhas possuam um visual mais bonito e saudável. Estes tipos de comidas apresentam ainda diversos benefícios para a sua saúde.

As amêndoas e nozes são exemplos de alimentos que beneficiam sua manicure. Elas possuem ômega 3, ingrediente que fornece os ácidos necessários para mantê-las fortes e mais difícil de serem quebradas. Possuem ainda vantagens para a proteção do coração, a estimulação do cérebro e também reduz inflamações.

Mas se as suas unhas sem brilho são o problema principal, então tente experimentar comidas como lentilhas, feijão e espinafre. Eles são ricos em vitamina B, que será o responsável por dar mais brilho à sua manicure.

Suas unhas são formadas por uma camada de proteína chamada queratina. As mulheres precisam de cerca de 4 a 6 gramas de proteína por refeição, e este item pode ser encontrado em alimentos como peixes, especialmente o salmão, frango e ovos.

Se as suas unhas estiverem muito ressecadas, experimente passar um pouco de azeite de oliva nelas, assim será possível fornecer uma melhor hidratação. A forma como você come influencia muito em assuntos de estética e saúde, por isso é importante tomar as decisões certas para manter tudo em ordem no seu corpo.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑