shutterstock_141853249
Quando se está à procura de um novo trabalho, a primeira impressão que você passa é muito importante, e pode ser um fator decisivo ser contratado ou não. Por isso, é necessário prestar bastante atenção na forma como você se veste para uma entrevista de emprego. Esta situação pode gerar insegurança sobre como se vestir, gerando dúvidas sobre a adequação da roupa ou não.

O look escolhido para a entrevista depende do tipo de emprego ao qual você está se candidatando. Se você pretende trabalhar em uma empresa mais formal e conservadora, então o indicado é usar uma roupa social, com um sapato social. Uma boa dica é utilizar uma calça de cor escura combinada com uma blusa de cor mais clara, iluminando o seu visual.

Um erro comum que algumas mulheres costumam cometer é utilizar roupas que sejam muito apertadas ou até mesmo curtas. Exibir partes demais do corpo não é aconselhável, e a maioria dos contratantes evitam pessoas que se vestem desta forma. Procure usar uma roupa que te deixe à vontade, mas sem mostrar demais.

Em relação à maquiagem, deve se tomar cuidado para não acabar exagerando. Utilize tons claros, e caso queira usar sombra, dê preferência para um tom marrom claro, que combina os mais diversos looks e também com qualquer hora do dia. Não use tons coloridos e vibrantes, pois além de não combinar com o horário, provavelmente irá estragar o seu visual.

Se após definir a sua roupa, você não estiver se sentindo bem com o que está vestindo, considere vestir outro look. Você deve se sentir confortável e com a mente livre para pensar nas respostas que precisará dar ao responsável pela entrevista.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑