shutterstock_142335877
Embora muitas mulheres queiram usar roupas estilosas em todos os locais e momentos, na academia é necessário escolher peças que ofereçam mais conforto do que beleza. Ao se exercitar, você irá precisar fazer uma grande variedade de movimentos, por isso, existem algumas roupas que são feitas especialmente para esses momentos.

Um dica importante é experimentar as suas roupas antes de ir pra academia. Vista elas e faça alguns movimentos básicos, assim você pode se certificar de que elas não irão atrapalhar o seu treino e que irão ficar bem no seu corpo. É preciso ter certeza de que as peças escolhidas não irão irritar, ou sair do lugar e mostrar mais do que você quer.

As roupas devem se adequar ao tipo de exercício que você pretende fazer. Se for correr ou andar de bicicleta, por exemplo, evite utilizar calças compridas, pois elas podem acabar ficando presas nos pedais. Para atividades onde é necessário realizar muitos movimentos com o corpo, o ideal é utilizar peças que se adaptem as diferentes posições.

Os sapatos devem ser escolhidos tendo como critério a segurança. Antes de malhar, tenha certeza de que eles são totalmente confortáveis e que não irão causar nenhum desconforto. Alguns podem acabar machucando os seus pés conforme você faz exercícios, por isso, é necessário fazer alguns movimentos com os tênis antes de escolher, para se certificar de que eles deixarão seus pés livres de qualquer dor durante a ginástica.

Pode não parecer, mas as meias também precisam ser escolhidas corretamente. Se elas forem finas demais, você pode ter um desconforto e acabar com bolhas nos pés. Então preste muita atenção em todas as peças de roupas para malhar, pois elas também influenciam no sucesso dos seus exercícios.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑