Moda para o frio: como usar botas

As botas são peças excelentes para utilizar durante os dias mais frios do outono/inverno.

shutterstock_112043279
Com a chegada dos dias frios, as roupas de inverno começam a sair dos armários para os looks das mulheres nas ruas. E uma das peças mais utilizadas durante esta estação do ano são as botas. Elas combinam com os mais variados estilos, podendo ser utilizada com diferentes tipos de roupas. Mas mesmo assim, existem algumas dicas para que você não erre na hora de montar o seu visual.

Estes calçados podem ser usados para  eventos diferentes. São excelentes opções para usar durante o trabalho, desde que não sejam de salto. Ter que ficar de salto alto o dia inteiro pode cansar seus pés e te deixar com muitas dores ao final do dia, ainda mais se  andar muito fizer parte da sua rotina.

Mas se você realmente gostar mais das botas com saltos, então certifique-se de utilizá-las em ocasiões que não durem tanto tempo, como uma reunião, por exemplo. É importante lembrar também que saltos muito altos talvez não combinem com o ambiente de trabalho, então, procure usar sapatos que não sejam tão altos.

Botas de cano alto são ótimas para quem quer se manter aquecida. Elas podem ser utilizadas com vestidos, e também com calças jeans. A calça por dentro da bota é um dos looks mais utilizados durante esta parte do ano, e se você for usar este visual, tente usar uma calça que não seja larga nas pernas, caso contrário o tecido irá ficar muito embolado na altura da bota, e não irá combinar tão bem com o seu estilo. As leggings são muito utilizadas justamente por esse motivo.

Para ter certeza de que você não errará na escolha do look, dê preferência para cores neutras, como marrom e preta. Estas cores são fáceis de serem combinadas, já que podem ser utilizadas com vários tons. Na hora da compra, é importante ainda provar os sapatos, para ter certeza que eles não irão machucar os seus pés.