shutterstock_97717874O carnaval este ano só irá acontecer em março, porém os blocos de rua já começaram ir paras ruas. Muitas pessoas gostam de aproveitar estas festas com fantasias, mas a maioria prefere mesmo aquelas roupas leves e frescas por causa do calor, que é tão normal nesta parte do ano.

O mais indicado para aproveitar os blocos da melhor forma possível é dar preferência aos shorts jeans, ou algum tecido leve. Nesses locais é muito comum ver que a maioria das mulheres usa short jeans com alguma camisa fresca. Os blocos de carnaval costumam ter muitas pessoas juntas, e esta aglomeração faz com que a temperatura aumente ainda mais. Por isso, certifique-se de ir com uma roupa que não vá fazer você sofrer com o calor.

Se você prefere outra tipo de roupa, pode lançar mão dos vestidos. Eles são peças confortáveis e que, dependendo do modelo, vão bem em qualquer ocasião. Escolha um vestido de tecido leve e que não seja nem tão comprido e nem tão curto, de forma que você possa se sentir completamente confortável. Se ele for de cor clara, melhor ainda, já que estes tons podem refletir os raios solares, diferente das roupas escuras, que absorvem o calor e fazem você se sentir mais abafada.

Para se proteger do sol, acessórios como óculos escuros e chapéus podem ser opções excelentes. A exposição ao sol pode fazer com que você acabe passando mal, por isso é importante se proteger para não estragar a festa. O protetor solar é outro item bastante necessário, assim você pode proteger a sua pele e evitar queimaduras e outros danos piores.

Os tênis podem até ser bons para os blocos de carnaval, já que eles são confortáveis, porém, no calor, eles podem acabar sendo bastante incômodos. Experimente usar alguma sandália aberta e que deixe seus pés mais frescos. Mas se o tempo estiver indicando chuva, o melhor é evitar as sandálias abertas, pois a água da chuva misturada à sujeira das ruas pode trazer doenças como a leptospirose. O importante que você escolha um calçado que seja bem confortável e que não machuque, pois nesses lugares você vai caminhar bastante, então se seus pés estiverem doendo, será difícil de aproveitar.

Blocos de carnaval são lugares onde você não precisar estar com uma roupa muito bem produzida, mas sim o mais confortável possível. Por isso, escolha um look simples e que te deixe bem à vontade para curtir com os seus amigos.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑