shutterstock_81622036

Se vestir adequadamente para ir trabalhar já é um fator importante, e mais ainda se for para comparecer a uma reunião de trabalho. Se você trabalha para um empresa, então será a pessoa que estará representando a marca para os clientes ou outros empreendedores. Por isso, para passar uma boa imagem do local onde você trabalha, é necessário estar vestido corretamente para que a outra pessoa não acabe tendo a impressão errada sobre você e sua empresa.

Se vestir confortavelmente é a dica principal, mas isso não significa que você deve aproveitar para usar roupas mais curtas por causa do calor. Antes de escolher quais as peças você irá usar, é preciso ter certeza sobre o tipo de reunião a qual você está indo. Se for um encontro informal com clientes, é possível usar vestidos, desde que estes não sejam muito curtos. O ideal é que eles sejam na altura dos joelhos.

Mas caso a sua reunião seja com alguém importante, como o dono de uma outra empresa, por exemplo, então talvez seja melhor dar preferência para um visual mais social. Uma boa opção é vestir um blazer com alguma calça social, assim você conseguirá montar um look sério e profissional. Existem blazers de diversas cores, mas o preto é o modelo mais usado para este tipo de ocasião. Mas se o tempo estiver muito quente para utilizar este tipo de roupa, então você pode usar apenas uma blusa social branca ou preta.

Os sapatos também são itens que fazem diferença na hora de escolher o que vestir. Calçados como sandálias rasteirinhas não são nada indicadas, assim como os tênis, pois eles podem prejudicar muito o seu look. Utilize um calçado fechado, como uma sapatilha, por exemplo, ele irá dar o toque final que você precisava.

A primeira impressão que uma pessoa tem sobre outra é muito importante, principalmente quando se trata de negócios. Por isso, procure se vestir corretamente para não fazer feio quando for representar a sua empresa em alguma reunião.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑