Banda britânica RenaissanceUma das maiores bandas de rock progressivo da História chegará ao Brasil ao final de maio para uma série de cinco apresentações. O Renaissance, lendário grupo britânico, muito popular nos anos 1970, fará shows no Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte entre os dias 24 e 28.

Com quase 50 anos de carreira e mais de 20 discos lançados, o conjunto, liderado pela icônica vocalista Annie Haslam e sua magnífica voz de cinco oitavas, mostrará a turnê Songs For All Times, trazendo os maiores clássicos da banda, juntamente com as canções do mais recente álbum, o Symphony of Light, de 2014.

Fundado em 1969, o Renaissance é considerado, ao lado de bandas como Pink Floyd, Led Zeppelin, Yes e Genesis, como um dos pioneiros no rock progressivo britânico, dispondo de influências da música erudita e folclórica.

A banda surgiu com Keith Relf e Jim McCarty a partir do desmembramento do grupo Yardbirds e, ao longo de sua existência, sofreu diversas alterações em sua formação, chegando a ficar quase uma década em hiato.

Sua formação atual é composta pelo guitarrista e vocalista Mark Lambert, o tecladista e vocalista Tom Brislin, o tecladista Rave Tesar, o baixista e vocalista Leo Traversa, o baterista e percussionista Frank Pagano, além, é claro, da já citada Annie Haslam.

Os ingressos já estão à venda. Você poderá adquiri-los pela internet ou pelas bilheterias das casa. A classificação é livre.

Confira abaixo o cronograma de shows:

Dia 24/05 - Niterói (Theatro Municipal de Niterói)

Dia 25/05 - São Paulo (Espaço das Américas)

Dia 26/05 - Rio de Janeiro (Vivo Rio)

Dia 27/05 - Porto Alegre (Teatro do Bourbon Country)

Dia 28/05 - Belo Horizonte (Palácio das Artes)
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑