shutterstock_112589582
O quarto de alguém é um lugar muito pessoal, onde você pode decorar da forma que mais lhe agrada para poder se sentir bem neste local. Mas quando se torna um quarto de casal, é importante que este lugar seja confortável tanto pra você, como também para o seu parceiro. Afinal de contas, ele também precisa se sentir à vontade, por isso é preciso pensar também sobre os gostos dele.

As cores que você escolhe para fazer a decoração do quarto de casal é um dos pontos mais importantes. Ao tentar dar um clima romântico para o ambiente, muitas mulheres acabam optando por tons de rosa e outras cores femininas. Você pode dar preferência para objetos de cor neutra, sem gênero definido, como marfim, marrom, e azul marinho, por exemplo. Estas cores vão criar um clima que será agradável para vocês dois.

Estampas florais também são femininas, mas não precisam ser completamente evitadas. Alguns detalhes estampados podem fazer com que a sua decoração fique bem bonita. Mas tente não exagerar, você pode combinar a fronha do travesseiro com uma colcha de cor neutra, por exemplo.

Outra dica interessante é manter o quarto com uma decoração simples e organizada. Este é o local onde os casais vão para descansar, e se estiver tudo bagunçado, vocês dificilmente conseguirão relaxar. Evite colocar objetos demais no seu quarto, o excesso não é bom. O mais indicado é utilizar somente itens necessários, a sua mesa de cabeceira, por exemplo, pode ter um abajur, relógio ou um porta-retrato.

Para fazer com que o quarto também fique agradável para o seu parceiro, a melhor opção talvez seja pedir a opinião dele. Deixe que ele também opine sobre a decoração para o quarto de casal, dessa forma, você saberá quais as cores e objetos que ele prefere, e podem entrar em um consenso para decidir como deixar o ambiente relaxante para os dois.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


↑ VOLTAR AO TOPO ↑