shutterstock_124318036
Quem possui no mínimo duas crianças em casa, sabe que as brigas entre elas acontecem com frequência. Os motivos são vários, e às vezes podem ser por razões bobas, mas cabe aos pais saber como devem se comportar diante da discussão para que os seus filhos não estraguem a relação de irmãos e acabem com a amizade.

As crianças geralmente copiam as atitudes dos seus pais, pois eles são como um modelo a seguir para elas. Então, se você e seu parceiro costumam discutir na frente dos seus filhos, eles provavelmente vão achar que isso é normal e vão também praticar entre si, resultando em brigas constantes. Por isso, quando você tiver algo que precisa ser discutido com seu companheiro, procure não fazer isso na presença das crianças, pois caso contrário, vocês irão apenas influenciar no comportamento das crianças.

A maior parte das brigas entre os seus filhos são por motivos bobos, e que eles começam apenas para poder chamar a sua atenção. Nesses casos, o mais indicado é ignorar a discussão. Quando eles perceberem que essa atitude não está dando certo e que você não está se importando, vão acabar desistindo e voltando a agir normalmente um com o outro. Mas se a briga dos dois estiver indo longe demais, com insultos e talvez até mesmo agressões, é importante que você interrompa e converse com eles para ensinar que não é dessa forma que se resolve um problema.

Existem pais que, ao tentar acabar com a discussão dos filhos, se irritam e acabam alterando o seu tom de voz. Mas tratar a situação de uma forma nervosa, irá apenas piorar, já que eles também irão se alterar. O ideal é que você converse com eles de uma forma calma, tentando buscar uma solução para o problema.

Você pode ainda tentar diminuir as brigas entre as crianças. Para isso, observe quais são os motivos que mais causam discussões entre elas e procure fazer com que eles não se repitam frequentemente. Se seus filhos brigam por causa da cor de objetos, por exemplo, compre produtos da mesma cor para os dois. Diminuindo as razões que eles tem para discutir, o relacionamento dos dois promete ser mais saudável e tranquilo.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


↑ VOLTAR AO TOPO ↑