Tratamentos para cabelos que você pode fazer em casa

Conheça alguns ingredientes que podem ser bem eficientes para cuidar dos cabelos.

shutterstock_113232868
Com a correria do dia a dia, muitas mulheres acabam ficando sem tempo para ir ao salão de beleza e cuidar dos seus cabelos. Ou mesmo que tenham tempo, o dinheiro às vezes pode ser um problema. Para resolver isso, existem alguns tratamentos que podem ser feitos em casa e que irão deixar os seus fios com brilho e uma bela aparência.

O ovo, por exemplo, é um ingrediente que faz bem para todos os tipos de cabelos. A gema é rica em proteínas e é ainda um hidratante natural. Já a clara, serve para remover o excesso de óleo que pode ter nos seus fios.

Mas se você precisa dar mais brilho ao cabelo, então itens como iogurte natural e creme de leite podem ser bastante úteis para esta tarefa. Faça uma massagem com 1/2 xícara de algum desses ingredientes e deixe agir por cerca de 20 minutos. Após isso, basta lavar os cabelos com shampoo normalmente.

Se você deseja diminuir o frizz, então o abacate talvez seja a melho solução, ele pode ainda ser útil para cabelos danificados. Ele possui proteínas que diminui os fios indisciplinados e os deixa mais saudáveis.

Escolha o ingrediente que mais combina com as necessidades do seu cabelo e faça você mesma os seus próprios tratamentos sem precisar sair de casa.