Saiba escolher o tom correto de vermelho para os cabelos

tons de vermelho para o cabelo
Na hora de mudar de visual, a maioria das mulheres pensa logo em trocar o corte ou a cor do cabelo. E as tonalidades cor que  podem revolucionar o look de uma pessoa são os vermelhos. O ruivo é, sem dúvida, é uma excelente opção para radicalizar na mudança de visual dos cabelos.  Mas antes de pintá-los, é necessário saber qual o tom que mais combina com você.

Esta coloração combina melhor com quem tem a pele clara, e é importante evitar os tons mais escuros, pois eles irão te deixar pálida demais. Mulheres com a pele rosada são as que mais combinam com os cabelos vermelhos. Já quem possui a pele bronzeada, terá mais dificuldade para encontrar o tom certo de ruivo para seus fios.

Seus cabelos devem também estar bem cuidados antes de serem pintados. Se eles estiverem secos ou danificados, podem ficar ainda pior. Se as suas mechas estiverem bem tratadas,  as chances de você conseguir um ruivo brilhante aumentam.

Tons escuros de vermelho são melhores para quem possui olhos castanhos ou verdes. Já os tons mais claros ficam melhores em pessoas que possuem olhos azuis ou cinza.

Os cabelos ruivos tendem a oxidar mais rápido que qualquer outro, então se você precisar passar muito tempo no sol, procure utilizar produtos que contenham protetor contra raios UV. Chapéus ou lenços também são boas opções.

Se você está decidida a adotar os cabelos vermelhos, certifique-se de escolher um tom que realmente combine com você, para diminuir o risco de se arrepender depois. Além disso, não deixe de cuidar da maneira adequada de seus cabelos ruivos, pois bem tratados eles  ficarão ainda mais bonitos, e por mais tempo.
Tags relacionadas: , ,