Os efeitos da tintura nos cabelos

Conheça os danos que o tingimento pode causar a saúde do seu cabelo.

[media-credit id=4 align="alignnone" width="483"]shutterstock_127145276[/media-credit]

Quando uma mulher quer mudar de visual, de um modo geral, a primeira coisa que ela  pensa é no cabelo. Pintar o cabelo é  um hábito rotineiro no mundo feminino, porém existem algumas pessoas que ainda preferem não colorir os seus fios. Um dos motivos pelos quais isso acontece, é  porque boa parte delas têm medo de aplicar a tintura e acabar causando danos aos cabelos.

Se não for tratado corretamente, o cabelo pode realmente ficar danificado por causa da pintura. Por isso, antes de mais nada, é importante escolher uma tintura de boa qualidade. Procure utilizar marcas conhecidas e que sejam aprovadas pela maioria das mulheres, para isso, você pode pedir indicações para suas amigas ou para a sua cabeleireira.

Mas mesmo que a tinta seja da melhor qualidade, é necessário aplicar da forma correta, pois ela pode ressecar e quebrar o cabelo, reduzindo a elasticidade dos seus fios. O mais indicado é que você pinte suas mechas no salão, com um profissional. Eles estão acostumados a fazer isso e sabem quais são as melhores técnicas para não prejudicar seus fios.

Algumas pessoas possuem alergia a esses tipos de produtos. Nesses casos, os efeitos podem ser ainda mais sérios. Se é a primeira vez que você está pintando os cabelos, então faça o teste antes de aplicar a tinta. Utilize o produto em apenas uma mecha, para ter certeza de que ele não irá causar nenhum tipo de problema para seus cabelos ou para a sua saúde.

Pra finalizar, o mais importante é manter seus cabelos sempre bem hidratados. A tintura pode deixar seus fios ressecados com muita facilidade, e quem possui cabelos tingidos deve se preocupar em realizar a hidratação frequentemente. Dessa forma será possível manter a saúde e o brilho dos seus fios.