O que fazer para o cabelo crescer rápido

Saiba o que você deve fazer para que os fios do seu cabelo cresçam de forma mais acelerada.

shutterstock_95527438

Muitas mulheres já passaram pela situação de ter o cabelo cortado mais do que gostariam. É muito comum você imaginar um corte de cabelo, e ao ver como ficou o resultado, perceber que ficou curto demais. Este é um dos motivos pelos quais muitas pessoas vivem em busca de métodos para fazer o cabelo crescer mais rápido. Embora não exista uma solução milagrosa, há algumas dicas que são eficientes para acelerar o processo.

Algumas mulheres não se preocupam com isso, pois seu cabelo já cresce rápido naturalmente. Porém, tem outras que precisam esperar muito tempo para ter o cabelo na altura desejada. Para ajudar nesta tarefa, é importante manter uma alimentação balanceada, pois isso influencia bastante na saúde e no crescimento dos seus fios. Uma dieta rica em vitaminas irá estimular a velocidade do seu crescimento.

O modo como você trata o cabelo é o que mais vai influenciar no tempo que ele irá levar para crescer. Então, se possível, não faça nenhum tratamento químico. O secador e a chapinha também devem ser utilizados somente quando for realmente necessário. Até mesmo a frequência que você lava o cabelo pode influenciar. O recomendado é que a lavagem dos fios seja feita duas ou três vezes por semana, mais que isso, pode diminuir a quantidade do óleo natural que aumenta o crescimento das mechas. Evite ainda a água quente, já que ela deixa seus cabelos secos e quebradiços.

Escovar seus cabelos é outra ação que faz com que os fios cresçam mais. Experimente escová-los antes e depois de lavar os cabelos. Isso melhora o fluxo de sangue para o couro cabeludo e distribui os nutrientes de forma mais uniforme.

Uma das ações mais importantes é cortar as pontas dos cabelos. Retirar as pontas danificadas irá fazer com que os fios cresçam mais rápido, já que existe menos reparos para serem feitos. Lembre-se sempre que cabelos que não são saudáveis, não crescem.
Tags relacionadas: ,