Dicas para quem quer pintar o cabelo de ruivo

Saiba o que você pode fazer para pintar seu cabelo com um tom vermelho.

shutterstock_143118766
As ruivas chamam muita atenção ao passar pelas ruas, e isso porque pessoas com cabelos naturalmente vermelhos são raras de ser encontradas. E esse é o motivo pelo qual muitas mulheres hoje em dia estão pensando em adotar essa coloração para os seus fios. Mas existem algumas dicas importantes para quem está pensando em usar este visual.

Antes de qualquer coisa, é necessário saber se o seu tom de pele combina com a cor que você deseja pintar o seu cabelo. Se a sua pele for clara, então já é mais fácil, já quer as ruivas naturais também possuem essa coloração. Já para quem possui pele mais escura, é necessário verificar e ter bastante certeza antes de pintar, pois a cor errada por acabar com o seu visual.

É muito importante que a primeira vez que você for tingir os cabelos seja feita no salão de beleza. Um profissional irá saber qual o produto correto para você, e também poderá ajudar na escolha do melhor tom de vermelho. Procure utilizar também uma tinta de boa qualidade, para garantir que o resultado seja o melhor possível.

A tinta de cor vermelha perde sua intensidade com mais rapidez do que as outras cores, então é importante cuidar para manter seus cabelos com o tom ruivo por mais tempo. Utilize shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos. É importante também procurar por produtos que contenham protetor contra raios ultravioleta, pois o sol pode fazer com que a coloração dos seus fios fique desbotada.

Se seu cabelo for escuro, você terá que fazer uma descoloração primeiro, para só depois aplicar a tinta vermelha. Este processo pode causar danos para suas mechas, deixando elas mais ressecadas. Por isso, procure fazer sempre uma hidratação para que seus fios possam ficar brilhosos e com uma cor mais bonita.