Dicas para manter seu cabelo liso por mais tempo

Saiba o que fazer para que o efeito liso do seu cabelo dure por mais tempo.

shutterstock_88209166
Os cabelos lisos são os mais utilizados pelas mulheres, mas eles nem sempre são tão fáceis de lidar. Quem utiliza chapinha ou secador, sabe que o efeito liso pode não durar por muito tempo. São fatores como a umidade, suor, e vento que podem fazer com que as ondas ou cachos comecem a aparecer aos poucos. Mas existem algumas dicas que podem ser bem eficientes para ajudar as mulheres a manterem seus cabelos lisos por mais tempo.

Já na lavagem do cabelo, existem alguns passos que podem fazer com que a aparência lisa dure mais. Tente utilizar shampoos desenvolvidos especialmente para isso, eles irão ajudar seu cabelo a se manter mais tempo alisado. Você pode também utilizar shampoos para proteção térmica, assim seus fios não ficarão tão ressecados, o que pode acontecer devido ao uso excessivo de chapinha ou secador.

Quando for alisar, é importante separar mecha por mecha para que a chapinha seja passada de uma forma mais eficiente. Separando o cabelo por partes, você irá conseguir um resultado melhor, pois além do efeito durar mais tempo, ele também ficará mais bonito e bem feito.

A qualidade do equipamento que você utiliza também influencia bastante no resultado final. Procure usar uma chapinha eficiente, tente pesquisar a opinião dos clientes sobre as marcas antes de definir qual será a que você irá comprar. Uma chapinha de qualidade ruim não irá oferecer a quantidade de calor o suficiente, e poderá deixar seu cabelo com marcas e não alisar muito bem, além de que pode ainda causar danos para seus fios.

Se você tiver cabelo comprido, será mais fácil mantê-lo por mais tempo, já que eles possuem mais peso do que os cabelos curtos, que geralmente enrolam mais rápido. Mas se você realmente prefere manter os seus fios curtos, então certifique-se de alisar seu cabelo muito bem, para que assim o efeito liso não acabe tão rápido.