Cuidados especiais para cabelos crespos

O que fazer para seus cabelos crespos estejam sempre saudáveis e bem bonitos.

shutterstock_96575224

 

Embora grande parte das mulheres ainda utilizem produtos para alisar os cabelos, tem aumentado o número de pessoas com cabelo crespo que preferem deixar eles na sua forma natural, sem usar nenhuma química. Também chamado de cabelo afro, eles tem feito cada vez mais sucesso, e não é nada difícil encontrar mulheres com esta tendência nas ruas. Para quem deseja deixar os produtos de alisamento de lado, existem algumas dicas importantes para manter seus fios saudáveis.

Quem possui cabelo afro precisa ter um pouco de paciência e trabalho, pois ele é frágil e pode fica quebradiço com muita facilidade. Na maioria dos casos, não é necessário utilizar pentes ou escovas para desembaraçar os cabelos, apenas ajeitar com os dedos pode fazer com que ele fique do jeito que você deseja. Porém, utilizar um pente de dentes largos de vez em quando, é uma solução eficiente para tirar os nós e emaranhados que podem ter nos seus fios.

A direção em que você penteia os cabelos também é importante. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é aconselhável pentear os fios para cima, pois isso pode quebrar o seu cabelo. O indicado é separar por mechas e pentear cada parte separadamente.

Para cabelos crespos, lavar o cabelo apenas com água pode ser uma boa opção. Isso ajuda a reter a umidade e a definir os cachos naturalmente. O shampoo remove o excesso de óleo produzido no couro cabeludo, e se usado todos os dias, pode acabar deixando os seus fios ressecados.

Para prevenir que apareçam nós, você pode utilizar um lenço para enrolar os cabelos. Isso também protege seu cabelo enquanto você dorme, pois o atrito causado pelos movimentos da sua cabeça no travesseiro podem quebrar os fios e causar danos para a sua saúde capilar.