Conheça mais sobre as escovas progressivas

Tire suas dúvidas sobre qual o melhor tratamento com escova progressiva para o seu tipo de cabelo.

shutterstock_135446606
O cabelo liso é muito mais fácil de ser tratado do que o cacheado, e por esse motivo, é o mais usado. Atualmente existem os mais diversos tipos de escovas progressivas no mercado, e que podem atender a necessidade de todas as mulheres. E por causa dessa grande variedade, muitas mulheres ficam na dúvida sobre qual o melhor tratamento para o seu tipo de cabelo.

As escovas progressivas são métodos que acabam com os cachos e ondas naturais do cabelo, deixando ele liso e com menos volume. Elas geralmente atuam com químicas que afetam as moléculas do cabelo e quebram a ligação que dão a ondulação aos fios do cabelo.

Os tratamentos mais usados são os que contém queratina, que alisa seu cabelo sem causar danos ou mudar a sua textura. Como as mulheres costumam repetir o processo várias vezes, elas podem reparar que a qualidade do seus fios só irá melhorar. Com o tratamento de queratina, o cabelo geralmente fica liso durante 2 ou 3 meses, quando a raiz começa a crescer e os cachos voltam.

A escova japonesa foi uma das que mais fizeram sucesso devido ao seu resultado permanente. Mas as pessoas que a utilizaram, afirmam que com o tempo seus cabelos ficaram quebrados e secos. Mas se seu cabelo é forte e menos propensos a sofrer os danos, você pode arriscar e tentar obter um bom resultado. As combinações de química para esse processo podem variar dependendo da marca do produto.

Para saber qual o melhor tipo de escova progressiva, você pode procurar um cabelereiro da sua preferência e perguntar a ele qual o melhor tratamento para seu cabelo. Ele irá avaliar e saber indicar o melhor produto para ser utilizado, e seu cabelo ficará com aparência lisa que você tanto deseja.
Tags relacionadas: ,