Como manter os cabelos ondulados?

Conheça algumas dicas para deixar seus cabelos ondulados sempre bonitos.

shutterstock_82787296

Atualmente, os cabelos ondulados tem sido uma das opções mais procuradas pelas mulheres. O cacheado é o mais difícil de cuidar, e o liso, muitas vezes acabam ficando sem graça. Por isso, os fios ondulados tem feito cada vez mais sucesso no mundo feminino, já que não são tão difíceis de tratar e também combinam com vários tipos de penteados.

Pra quem possui esse estilo de cabelo, o mais importante é se certificar de manter seus fios sempre bem condicionados e hidratados. Mesmo sendo mais simples do que os cacheados, as mechas onduladas também podem encontrar certa dificuldade na distribuição do óleo natural que surge no couro cabeludo.

A frequência com que você lava os seus cabelos também influencia na saúde dos fios. O uso do shampoo todo dia pode acabar deixando ele ressecado e com menos brilho. Por isso, procure lavar o cabelo em média 3 vezes por semana, isso também irá distribuir o óleo do couro cabeludo de uma forma mais natural.

Procure utilizar ainda água fria, pois ela ajuda a deixar seus fios com mais brilho e também mais hidratado. Ao contrário da água quente, que só irá fazer com que o cabelo fique ressecado.

Alguns profissionais possuem dicas que são muito eficientes, como por exemplo, prender o cabelo em um coque ou uma trança antes de dormir. É indicado também, utilizar pentes ao invés de escova, elas serão melhores para não destruir o efeito natural que o cabelo ondulado possui. É importante ainda, não pentear os cabelos quando eles estiverem secos, pois isso irá causa frizz no mesmo instante.

Procure seguir estas dicas e tenha os cabelos ondulados em sua melhor aparência, com bastante brilho e saúde.