Como cuidar do seu cabelo no verão

Saiba o que fazer para proteger o seu cabelo dos danos que o sol pode causar.

shutterstock_79322584
No verão a principal preocupação das mulheres é a pele. Elas estão sempre tomando muito cuidado e passando protetor solar para prevenir qualquer dano. Porém, existem outras partes que também precisam de atenção, como o cabelo, por exemplo. Os raios solares nesta estação do ano são muito fortes, e podem acabar danificando os seus fios. Por isso, existem alguns cuidados que podem fazer toda a diferença para manter seu cabelo bem tratado.

Uma das principais dicas é proteger os seus fios dos raios ultravioletas. Se você for ficar exposta ao sol, experimente utilizar um chapéu ou um lenço, assim seu cabelo ficará um pouco mais protegido e impedirá o sol de danificá-lo. Porém, os raios podem ultrapassar esses acessórios e causar danos no cabelo mesmo assim, por isso, é indicado utilizar produtos capilares  que contenham protetor solar na sua composição. Eles podem, inclusive, evitar que os cabelos tingidos percam a intensidade da cor.

Mas se você foi na praia ou piscina, e esqueceu de passar essas proteções, pode fazer um tratamento nos seus fios na hora do banho. Utilize shampoos e condicionadores de hidratação para proporcionar mais brilho para os cabelos. Além disso, você pode usar  máscaras de hidratação após a lavagem. Dessa forma, você poderá restaurar a bela aparência dos seus cabelos e evitar o efeito ressecado que o sol pode causar.

No verão, é normal suar ainda mais, e por esse motivo, o cabelo fica sujo mais facilmente e também é mais fácil surgir caspas. O indicado é lavar o cabelo cerca de três vezes por semana, assim você impede o acúmulo de sujeira nos seus fios. Shampoos anti caspa podem ser excelentes opções para estes problemas.

O uso da chapinha e do secador também são itens que podem ser evitados nesta parte do ano. Utilizadas em excesso, estas ferramentas podem causar danos ao cabelo em qualquer estação, mas durante o verão, estes danos podem ser ainda mais sérios. Então tente diminuir o seu uso, e quando for realmente preciso, experimente utilizar um spray de proteção.

E por último, mas não menos importante: beba bastante água neste verão! Hidratação é fundamental para todo o seu organismo, inclusive para os cabelos.

Estas  dicas podem ajudar você a manter os seus cabelos mais saudáveis durante a estação do calor. Se proteja e não deixe o sol estragar os seus fios.