Como cuidar do cabelo quando for viajar

Dicas para deixar seus cabelos bem cuidados durante a sua viagem.

shutterstock_111365768
Ao viajar, o principal objetivo da maioria das pessoas é descansar e curtir o tempo livre da sua rotina. Porém, embora muitas das preocupações normais sejam deixadas de lado, o cuidado com o cabelo é uma parte que deve ser sempre lembrada. Afinal,  você não vai querer sair mal na foto, com o cabelo cheio demais ou com os fios ressecados.

Muitas mulheres costumam usar uma grande variedade de produtos para cuidar dos cabelos, e essa quantidade dificilmente vai caber na sua mala. Por isso, selecione apenas os itens que você mais precisa para manter seu cabelo bem cuidado. Para que seja mais fácil de guardar, você pode ainda optar por guardar os produtos em vidros pequenos, assim terá mais espaço na sua bagagem.

Para que seu cabelo não fique com uma aparência que não te agrade, você pode agendar uma visita ao salão de beleza antes da viagem. Peça ao seu cabelereiro para fazer algum tratamento especial, assim você pode dar um descanso da chapinha durante os dias de folga. Dessa forma, mesmo que você molhe o cabelo, a sua aparência natural estará bonita e bem cuidada, e não será preciso alisar ele sempre.

Antes de viajar, você pode planejar quais os penteados que pretende usar, assim será fácil saber o que você irá precisar levar. É importante também não esquecer alguns acessórios, pois se, mesmo com todos os cuidados, o seu cabelo não estiver tão bom, você pode utilizar um chapéu ou lenço para que ele não fique tão exposto.