Causas da queda de cabelo

Todo mundo perde uma pequena quantidade de fios todo dia. Mas se o seu cabelo cai com mais intensidade, procure descobrir a causa.

preocupada com a queda de cabelo?

Perder cabelo é uma coisa muito comum e acontece com todo mundo. É normal perder de 50 a 100 fios por dia, seja durante o banho ou penteando os cabelos.


Mas se você percebe que está perdendo cabelo em grande quantidade, então precisa procurar a solução para resolver esse problema, e para isso, é necessário primeiro saber a causa da queda dos fios.


Os motivos para que aconteça a perda de cabelos podem variar. Um dos mais comuns é a hereditariedade, que geralmente atinge os homens e acontece por causa da genética. Mudanças hormonais também podem causar a queda temporária de cabelo, e isso pode acontecer em fases como a gravidez, o inicio da menopausa, ou a pausa na utilização de pílulas anticoncepcionais.

A queda de cabelo pode acontecer também devido a condições médicas. Doenças como o hipotireoidismo podem ser o motivo do seus fios estarem caindo. A tireóide é uma glândula que cuida de diversos fatores, inclusive o crescimento da sua pele, unhas e cabelo, e se ela não funciona corretamente, você pode perceber mudanças nas suas funções corporais.

Existem ainda alguns medicamentos que podem fazer com que seus cabelos caiam em maior quantidade. Eles geralmente são usados em tratamentos contra doenças como câncer, problemas do coração, depressão e artrite. Choques emocionais também costumam causar a perda dos cabelos, assim como situações estressantes.

Há vários tratamentos que são úteis para diminuir a queda de cabelos. Caso seu cabelo esteja caindo, você deve consultar um médico para que indique qual a melhor solução para acabar com esse problema.
Tags relacionadas: ,