shutterstock_148791869
Fatores como o histórico de família, sexo ou idade, podem definir qual o nível de risco de uma pessoa ter alguma doença do coração. Mas com um estilo de vida saudável, estas chances podem ficar bem menores, e você irá prevenir qualquer problema que possa acontecer com o seu coração.

O cigarro é uma das causas principais para o surgimento destas doenças. O tabaco e a nicotina contém muitos produtos químicos que causam danos aos seus vasos sanguíneos e ao coração, e o monóxido de carbono, encontrado na fumaça, substitui parte do oxigênio no sangue. Isso faz com que a pressão arterial e a frequência cardíaca aumentem, forçando o coração a trabalhar mais para fornecer oxigênio suficiente para o sistema. Existem ainda outros fatores no cigarro, que podem resultar no estreitamento das artérias, o que acaba aumentando o risco de um ataque.

A sua dieta é um ponto que também faz diferença no risco de obter problemas cardíacos. Procure evitar ao máximo o consumo de sal, e tente diminuir o seu uso durante o preparo da comida. Este ingrediente é prejudicial e faz com que a pressão do seu sangue aumente. O ideal é manter uma dieta com muitas frutas e vegetais, já que estes itens fazem bem para a saúde e ainda ajudam a controlar o peso.

Exercícios regulares são muito indicados no combate à doenças do coração. E, se combinado com uma boa alimentação, o resultado é ainda melhor. Experimente fazer pelo menos 30 minutos de exercícios por dia. Pode ser caminhada ou corrida de bicicleta, pois as atividades físicas são excelentes formas de auxiliar no bombeamento do sangue.

Outra dica importante é evitar o consumo excessivo de álcool e realizar exames periódicos para verificar se está tudo normal no seu corpo. Com a sua saúde e alimentação em dia, você diminuirá bastante as chances de sofrer algum problema cardíaco.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


↑ VOLTAR AO TOPO ↑