Seja por falta de tempo ou qualquer outro motivo, muitas pessoas não conseguem ir à praia ou piscina para tentar obter o bronzeado que elas tanto desejam. Por isso, atualmente existem outras soluções mais rápidas para quem quer ter uma pele bronzeada. As camas de bronzeamento artificial tem sido cada vez mais procuradas, mas para quem não gosta muito deste método, há outras opções como as pílulas de bronzeamento e os autobronzeadores.

Conheça mais sobre eles:

- Camas de bronzeamento artificial

shutterstock_88135858
O trabalho das camas de bronzeamento é simular os raios do sol através de lâmpadas especiais que emitem raios ultra-violeta. Existem dois tipos principais deste tratamento, onde um é feito com raios UVA e outro com UVB. A maioria das camas de bronzeamento utilizam os raios UVA, que são mais seguras para a pele, porém, as que trabalham com os raios UVB atuam de forma mais rápida, acelerando o processo de bronzeamento.

- Pílulas de Bronzeamento

shutterstock_7934272
As pílulas de bronzeamento contém cantaxantina, uma química natural encontrada em plantas e animais. A ingestão de uma grande quantidade deste produto pode resultar na mudanças do pigmento da sua pele, tornando ela mais bronzeada. Essas pílulas funcionam pois dissolvem a cantaxantina em lipídios que agem diretamente na camada de gordura abaixo da epiderme.

- Autobronzeadores

shutterstock_88191082
Hoje em dia existem os mais diversos tipos e marcas de autobronzeadores disponíveis nos mercados. De acordo com profissionais, os produtos mais eficientes são os que tem Di-hidroxiacetona (DHA), também conhecida como glicerona, como seu ingrediente principal. O DHA interage com as células mortas da epiderme, e isso faz com que aconteça uma mudança na cor da pele. Essa mudança dura geralmente de 5 a 7 dias depois da aplicação inicial do produto.

O que não falta são opções pra você que está em busca de um bronzeado para a sua pele. Mas antes de decidir por qualquer tratamento, é fundamental consultar um médico dermatologista, ele irá poder responder suas perguntas, falar sobre os pró e contra de cada um, e dizer qual tratamento melhor se encaixa com as suas características e necessidades.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


↑ VOLTAR AO TOPO ↑