shutterstock_136815353

A celulite é uma das preocupações mais comuns entre as mulheres. Aproximadamente, 90% das mulheres possuem celulite nas coxas, nádegas, barriga ou braços. Elas são causadas pelo excesso de gorduras que expandem e empurram o tecido conjuntivo contra a sua pele, resultando então na conhecida aparência de casca de laranja. Muitas pessoas costumam gastar com os mais diversos tratamentos, na tentativa de combater a celulite. E existem alguma dicas que podem ser úteis nesta tarefa.

Muitos profissionais dizem que manter uma boa alimentação é a melhor maneira de evitar a celulite. Mantenha uma dieta saudável consumindo itens de baixo teor de gordura e com pouca quantidade de produtos químicos. Tomates, laranjas, maçãs e espinafre, são exemplos de alimentos que podem ajudar a diminuir a quantidade de celulite da sua pele. Procure também se manter hidratada, pois a água limpa seu organismo e retira os resíduos tóxicos do seu corpo. O indicado é que você consuma de 8 a 10 copos de água por dia.

Evite ingerir açúcar e sal em excesso, eles podem aumentar ainda mais a quantidade de celulite existente na sua pele. O açúcar é armazenado nas células de gordura, fazendo com que elas se expandam, e o sal retém líquido, fazendo com que as marcas da celulite apareçam ainda mais.

Alguns exercícios podem ser bastante eficientes para diminuir estas marcas. Tente praticar atividades que trabalhem os glúteos e as coxas, elas são as mais úteis na hora de reduzir as celulites.

Existem ainda no mercado, uma grande diversidade de cremes que ajudam a deixar a sua pele mais lisa. Peça ajuda ao seu dermatologista, ele mais do que ninguém pode indicar produtos eficientes e seguros para você.

 
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑