Hoje em dia existem tantos tipos de depilação disponíveis, que fica difícil para algumas mulheres decidirem qual é o melhor para elas. Os mais usados são os que utilizam lâminas, cremes depilatórios, e cera. Cada método possui suas vantagens e desvantagens, conheça um pouco mais sobre eles para poder decidir melhor.

- Lâmina
Essa é uma das maneiras mais práticas de se depilar. Com ela você não sente nenhuma dor, e pode ser uma tarefa a ser feita durante o banho. Mas ao contrário dos outros métodos, a depilação com lâmina não arranca os pêlos desde suas raízes, e por isso eles acabam crescendo novamente em pouco tempo. É ainda uma opção barata.

shutterstock_100563088

- Cremes Depilatórios
Os cremes depilatórios também são opções práticas. Se trata de uma substância que é aplicada na parte onde você deseja realizar a depilação, e após alguns minutos ela enfraquece os pêlos, fazendo com que eles sejam facilmente retirados, com uma toalha, por exemplo. A química dos cremes depilatórios podem causar irritações, ainda mais em quem tem pele sensível. Por isso, o indicado é testar o produto em uma pequena parte do corpo antes de realmente fazer a depilação.

shutterstock_115914454

- Ceras
A depilação com cera dura por mais tempo que as anteriores, por isso acaba sendo a melhor escolha para quem não quer se preocupar com isso frequentemente. A cera, pode ser usada quente ou fria, e é aplicada na parte a ser depilada. Após algum tempo ela é retirada em um movimento rápido, onde as mulheres sentem uma certa dor.

shutterstock_141792421

Existem ainda tratamentos com laser que funcionam como uma depilação permanente. Porém, para realizá-los é necessário procurar um especialista na área.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑