shutterstock_111775847
A maioria das pessoas sabe dos efeitos que o fumo pode causar à saúde, mas nem todas sabem que este vício pode também prejudicar a sua pele. O hábito de fumar pode causar marcas e danos, deixando você com a aparência de mais velha.

Os componentes químicos contidos no cigarro podem estreitar os vasos sanguíneos nas camadas externas da pele, o que estimula o surgimento de rugas e manchas. Há estudos que indicam que os fumantes são mais propensos a ficar com a pele danificada, fazendo com que as marcas apareçam de maneira prematura. Esse é um dos fatores que faz com que as pessoas aparentem ter uma idade mais avançada do que a sua realidade.

Existem ainda alguns especialistas que afirmam que os efeitos do cigarro podem ser equivalentes aos efeitos causados pelo sol. Com este hábito, há o risco de alterar a elasticidade da pele, e também os níveis de colágeno e elastina, que são os itens responsáveis por manter a aparência jovem e saudável.

Mas existem alguns fatores que podem ser essenciais na melhoria da sua pele. Primeiramente, o mais importante é tentar larga o vício. Se você já parou com este hábito, então procure melhorar a sua dieta com alimentos ricos em vitamina C e E, incluindo frutas e vegetais. O efeito de ressecamento é um dos mais comuns, por isso é importante se hidratar e beber bastante água durante o dia. Procure evitar bebidas alcoólicas e café, pois elas influenciam ainda mais da desidratação.

Atualmente existem diversos tratamentos para quem deseja parar de fumar, escolha um e evite os danos que este vício pode causar tanto para a sua saúde como também para a sua aparência.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑