shutterstock_115955752Hoje em dia, é muito normal ver pessoas com tatuagens. Se tornou um item da moda e agrada aos mais diversos tipos de pessoas, já que podem ser feitos os mais variados desenhos e frases. Mas existem alguns cuidados que devem ser tomados para garantir que não aconteça nenhum problema e que a sua tatuagem fique com um belo acabamento.

Após definir qual a imagem que você deseja tatuar, é importante procurar um bom profissional, escolhido com muito critério. Peça indicações aos seus amigos que já possuem tatuagem, assim você pode avaliar se gosta do resultado da tattoo deles e também saber como é o atendimento no local. Procure fazer em lugares que utilizem produtos descartáveis que não causem nenhum problema à sua saúde.

Depois de fazer a tatuagem, o tatuador irá limpar a sua pele e aplicar um plástico protetor. Isso serve para te proteger contra as bactérias que existem no ar e que podem acabar causando alguma infecção, já que sua pele ainda não estará cicatrizada. É muito importante deixar este plástico pelo tempo indicado pelo profissional (no mínimo duas horas após fazer a tatuagem).

Procure lavar a pele frequentemente com um sabão neutro, assim você irá remover o excesso de tinta que irá ficar no local. Outra indicação muito comum, é utilizar um creme para ajudar no processo de cicatrização. Você pode pedir ao seu tatuador por uma indicação, assim ele poderá aconselhar quais são as melhores marcas. Aplique este creme no mínimo duas ou três vezes por dia.

Existem itens que devem ser evitados por um certo período de tempo após fazer a tatuagem. É indicado não ingerir comidas como chocolate, carne de porco e outros alimentos gordurosos. Se você for pegar sol, é muito importante se certificar de passar sempre o protetor solar sobre a pele tatuada. Os raios ultravioletas irão danificar e também diminuir a intensidade da cor da tinta, fazendo com que ela fique mais fraca.

Com todos os devidos cuidados, você pode garantir que a sua tatuagem estará sempre bem cuidada e com um ótimo acabamento, sem causar nenhum problema à sua pele ou à sua saúde.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑