shutterstock_75425611
Tudo tem seu lado bom e ruim, e com o sol acontece o mesmo. Os raios ultravioletas podem ser saudáveis para sua pele, já que eles fornecem diversas vitaminas. Porém é necessário que eles sejam aproveitados da forma correta, caso contrário você pode acabar prejudicando seriamente a sua pele e até correndo o risco de ter doenças.

Os raios ultra violetas são um dos responsáveis por dar vitamina D para o corpo, o que é excelente para a saúde dos ossos, prevenir o câncer, melhorar o sistema imunológico, e muitas outras funções. Se você tomar sol de forma moderada, pode aproveitar de vários benefícios, pois ele é ótimo para pessoas que possuem acne ou outros problemas na pele.

O sol pode ainda diminuir alto colesterol no sangue, o convertendo em hormônios, e no caso da falta de luz solar, acontece o caso contrário, onde estes hormônios são transformados e acabam aumentando o seu colesterol. A esposição aos raios de sol pode ainda reduzir a pressão arterial em pessoas que costumam ter pressão alta.

Mas é sempre importante lembrar que o sol, apesar de ter seu lado bom, deve ser aproveitado com muito cuidado. É necessário sempre utilizar o protetor solar, assim você mantém a pele protegida e pode evitar queimaduras e ardência.

A exposição sem cuidado pode causar o envelhecimento precoce da pele, fazendo com que apareçam linhas de expressão e rugas. Com o tempo, é possível ver que a sua pele irá parecer com o aspecto de mais velha e ressecada do que a das pessoas que sempre usam o protetor solar.

Quando a pele fica exposta diariamente ao sol por muito tempo, é possível ainda acontecer o desenvolvimento de doenças como câncer. Os raios ultravioletas mudam a estrutura das células e danificam o sistema imunológico, fazendo com que as células não consigam identificar e combater as células formadoras da doença.

É sempre bom curtir o sol, principalmente no verão, quando muitas pessoas estão de férias e tem tempo para aproveitá-lo. Mas é muito importante não se esquecer de utilizar o protetor solar, buscando evitar futuro danos à sua pele.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑