shutterstock_67959574

Os produtos de maquiagem mineral estão em voga, porém muitas mulheres ainda não sabem qual a diferença entre eles e a maquiagem tradicional. O motivo desse sucesso é a procura por produtos que possuem menos químicas em sua composição, principalmente pra quem tem a pele sensível e se preocupa com possíveis alergias. É possível encontrar produtos com minerais como mica, óxido de zinco, e titânio na sua fórmula.

A diferença entre a maquiagem mineral e atradicional, é que a primeira não possui corantes orgânicos, conservantes e fragrâncias, e por isso, é considerada mais natural e melhor para a pele. O dióxido de titânio e o zinco possuem propriedades anti-inflamatórias, sendo assim, essa maquiagem pode ter um resultado positivo para quem sofre com acne, e também para pessoas que realizam tratamentos estéticos com laser.

Apesar dos seus benefícios, há mulheres que reclamam que a maquiagem mineral é seca e acentua as rugas. Outra reclamação muito comum é a de que os tons são pálidos, um problema para quem não tem a pele branca. Além disso, os produtos minerais costumam ser mais caros. Portanto, se você está em dúvida sobre qual a melhor marca comprar, a dica é procurar pela opinião dos clientes nas páginas das empresas e também perguntar para amigas que já utilizam esse tipo de maquiagem.

 
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑