shutterstock_124532068

As manchas no rosto são problemas que podem incomodar muitas mulheres. Elas geralmente aparecem como efeito da acne, mas podem também ser causadas pelo uso constante de maquiagem, principalmente se você é daquelas que não tira estes cosméticos nem para dormir. Se você quer evitar estas manchas, existem algumas dicas que podem ser eficazes.

A prevenção é o fator mais importante para se manter livre das manchas, e para isso, é importante cuidar da pele do seu rosto. Você pode começar com tratamentos para acabar com a acne e os cravos assim que eles começarem a aparecer. Procure não tentar estourar as espinhas, pois isso aumentará ainda mais as chances da sua pele ficar marcada.

Lavar o seu rosto diariamente é uma das melhores formas de evitar estes problemas. Assim, você faz com que a sua pele não fique oleosa ou ressecada demais. Procure também se proteger contra os raios ultravioleta. Sempre que for sair, utilize protetor solar para que o sol não cause nenhum efeito negativo na sua pele.

Existem alguns ingredientes que você possui em casa, que fazem toda a diferença no combate à manchas na pele. O mel é um remédio eficiente, pois ele possui propriedades antibacterianas e outros benefícios para a sua saúde. Procure passá-lo nas áreas afetadas do seu rosto. Este cuidadopode ajudar a fazer com que as manchas sumam um pouco mais rápido.

Mas se o seu problema for mais complicado de ser resolvido, é importante procurar um dermatologista, que pode receitar o tratamento mais indicado para o seu caso.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑