shutterstock_124292950
Algumas pessoas, embora tenham uma alimentação saudável e cuidem da pele diariamente, simplesmente não conseguem se livrar da acne. Por isso, os tratamentos para acabar com essas marcas indesejadas na pele são muito procurados, e ajudam bastante quem não sabe tratar esse problema.

Se você possui pouca quantidade de espinha e acne, o seu caso é mais fácil de tratar. Basta usar cremes de tratamento que contenham peróxido de benzoíla e são vendidos em qualquer farmácia. Os tipos são os mais diversos e podem variar de acordo com o seu tipo de pele.

Para evitar que a acne se agrave, você não deve lavar as áreas afetadas da pele mais de duas vezes ao dia. Isso pode irritá-la, e fazer os sintomas piorarem. Também é importante evitar usar muita maquiagem, e procure utilizar produtos à base de água, eles são menos propensos a bloquear os seus poros.

Para fazer com que as marcas causadas pela acne sumam de uma forma mais rápida, tente proteger a pele do sol, que pode atrasar o processo de cicatrização. Há ainda alguns produtos que podem ajudar nesta tarefa. procure um que esteja de acordo com as suas características, e cuide para que sua pele melhore com mais rapidez.

Mas se o seu problema é mais sério, você não pode deixar de procurar um dermatologista para que ele prescreva um tratamento mais específico para o seu caso, que pode incluir uma combinação de antibióticos que atuarão na diminuição da sua acne. Existem ainda tratamentos a laser para tipos severos de acne. Esses métodos reduzem a inflamação e matam a bactéria causadora das espinhas e cravos que marcam sua pele.

Tente manter seu rosto o mais livre da oleosidade possível, ela é uma das causas principais para o surgimento das espinhas. Então uma das dicas mais importante é ficar longe de alimentos que possam aumentar a quantidade de óleo no seu rosto. Com o tratamento adequado, será muito mais fácil manter sua pele mais saudável e livre das acnes.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑