shutterstock_54217642Muitas pessoas sabem que é preciso proteger muito bem a pele contra os raios ultravioleta. Hoje isso não é mais uma tarefa complicada, pois há muitos produtos que contém protetor solar. Porém, existem aqueles que, seja por falta de informação ou de cuidado, acabam sofrendo com os efeitos causados pelo sol. Para ajudar estar pessoas, preparamos dicas que podem ser bem eficientes para proteger e melhorar a pele.

Primeiro, é necessário que você não esqueça de passar o protetor solar. Mesmo que a sua pele já esteja danificada, o protetor previne contra efeitos ainda piores. Alguns estudos afirmam ainda, que o seu uso diário pode reverter parte dos danos causados pelo sol. É indicado passar o produto por cerca de 30 minutos antes da exposição aos raios ultravioleta, e retocar a cada duas horas.

Uma dica eficiente é a esfoliação. Experimente utilizar algum produto para remover as células mortas encontradas na pele, isso vai dar mais brilho e melhorar a sua aparência. Porém, procure não fazer isso em excesso, o indicado é no máximo três vezes na semana. Se a sua pele está queimada, o melhor é esperar a ardência passar, caso contrário a esfoliação irá apenas piorar sua situação, podendo ainda causar irritações e outros danos. Não deixe de consultar um profissional da área de estética para se informar melhor sobre o assunto.

Cremes e alimentos com antioxidantes são dicas para melhorar o aspecto da pele. Procure utilizar cremes que contenham as vitaminas E, C, A e outras em sua composição. Frutas e vegetais com antioxidantes também são excelentes para ajudar no tratamento, elas fazem com que a pele fique mais saudável, fornecendo diversos nutrientes.

Não se esqueça também de manter o corpo sempre bem hidratado, caso contrário, será muito difícil fazer com que a sua pele volte ao normal. Procure beber bastante água e ingerir alimentos que contenham líquido, como gelatina e melancia, por exemplo.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑