shutterstock_74792098
O inverno já está se aproximando, e junto com vêm também os dias mais frios. Este tipo de tempo pode prejudicar a pele, deixando-a exageradamente ressecada. Em alguns casos chega a causar até mesmo descamação e rachaduras. Mas existem algumas dicas que podem ser eficientes para evitar o ressecamento da pele.

Realizar uma esfoliação uma vez por dia pode ser uma boa solução. Dessa forma, você remove todas as células mortas da pele, que é o que costuma deixá-la seca e mais grossa. Isso irá permitir a renovação das células úmidas, fazendo com que a hidratação da sua pele dure por muito mais tempo.

Certifique-se também de utilizar algum creme hidratante todos os dias. Isso diminui muito as chances de a sua pele ficar ressecada e com rachaduras. Há cremes disponíveis de várias marcas e para diversas partes do corpo, que contém vitaminas que ajudam a diminuir o efeito do tempo frio na sua pele.

Embora o sol não apareça com tanta intensidade em dias frios, os raios ultravioletas ainda podem causar danos. Por isso, é importante não esquecer de passar protetor solar antes de sair de casa, assim você garante mais proteção para a sua pele. O indicado é passar o protetor cerca de 30 minutos antes de sair de casa.

Cuide da sua pele e procure beber bastante água, dessa forma você pode evitar ressecamentos e se manter bem hidratada, evitando os danos que o inverno por causar.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑