shutterstock_155026409
Entre as diversas partes do corpo que precisam de proteção, muitas pessoas acabam esquecendo dos lábios. Eles também merecem ser bem cuidados, para estarem sempre hidratados e sem rachaduras, o que é muito comum nos dias frios. Os lábios estão sempre expostos e são mais finos, por isso, se não forem tratados com certo cuidado, podem ficar prejudicados.

O mais importante é se certificar de que eles estejam bem hidratados. Para garantir isso, é necessário beber muita água durante o dia. O ideal, é que seja feito o consumo de cerca de 2 litros de água diariamente, assim você mantém também a pele bonita e a sua saúde em dia. Se você passa muito tempo na rua, procure carregar uma garrafinha com você, assim pode garantir que irá beber a quantidade necessária de líquidos.

Muitas pessoas pensam que quando os lábios estão secos, não é necessário hidratá-los e bastar passar a língua por ele e lambê-los, porém isso somente piora. As enzimas digestivas e bactérias presentes na saliva podem causar danos, deixando eles ressecados e com a aparência de rachados.

Quando isso acontece, o melhor é usar um protetor labial ou algum batom, pois estes produtos possuem ingredientes que atuam como hidratantes para os lábios. Existem diversas farmácias onde é possível encontrar manteiga de cacau especialmente para a boca. Isso faz com que esta parte do seu corpo esteja sempre hidratada. Se você costuma ir à praia frequentemente, então é bom ter sempre o protetor labial em mãos. A exposição ao sol pode influenciar muito no ressecamento dos lábios.

Certifique-se de tomar estes cuidados principais, e será mais fácil ter uma boca sempre saudável e bem hidratada. Os dias frios são os que mais causam danos, por isso, esteja atenta e não se esqueça de cuidar da aparência dos seus lábios.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


↑ VOLTAR AO TOPO ↑