shutterstock_39824545

É muito comum ouvir especialistas aconselhando as mulheres a tirarem a maquiagem antes de ir pra cama, mas mesmo assim ainda existe uma grande parte delas que não vê problema em dormir sem retirar os produtos do rosto. Isso pode acontecer por preguiça, esquecimento, ou também por elas não saberem quais as consequências que isso pode trazer para a sua pele.

Um dos maiores problemas de quem não retira a maquiagem, é o acúmulo de produtos nos poros. Isso impede a liberação de substâncias que servem para proteger a pele e retirar as células mortas que se localizam nela. O excesso de produtos no rosto pode ainda aumentar as chances de aparecer espinhas, já que sua pele deve ficar mais oleosa.

Não retirar a maquiagem no fim do dia, significa que você irá dormir com resíduos de poluição, já que eles acabam ficando grudados aos produtos que estão no seu rosto durante o dia. Esses fatores contribuem para o envelhecimento precoce da sua pele e danificam as suas células.

Por isso é muito importante que você se certifique de retirar a maquiagem antes de dormir. Para isso, você pode lavar o rosto com água e sabonete neutro, esse processo, além de tirar as sujeiras do seu rosto, também vai eliminar o excesso de oleosidade. Existem ainda alguns produtos específicos para isso, as marcas são as mais variadas e eles podem ser encontrados com bastante facilidade em lojas de cosméticos.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


↑ VOLTAR AO TOPO ↑